08/04/2013

Eu tenho problemas com doidos # 1

Ainda tão pequenino, o meu pobre blogue, e já podia ter um nome alternativo, "Eu tenho problemas".

Mas tenho, e com várias categorias de pessoas, de entre as quais os doidos. É preocupante pensar que Lei da Atracção diz que nós atraímos o que somos. Tendo em conta que eu atraio doidos, bêbados, cães e pessoas tristes, isto faz de mim uma... desfocada?

Estou num local público, onde estão centenas de pessoas, vejo um louco ao longe e penso: "Aposto o meu braço direito em como é comigo que aquele se vem meter". Centenas. Ou largas dezenas. Vem lá do fundo a cantar alto, aproxima-se, olha para mim, pára. Claro.

- Olha, já se pode cantar à vontade agora?

- À vontade.

- És bonita, pá (Pá, adorei. O sotaque angolano, a ênfase na palavra "bonita", a sinceridade, a intimidade do "pá").

- Obrigada, pá.

A rirmo-nos os dois, de repente já éramos compinchas.

- Olha lá, a tua colega? (É que nem sei do que é que ele fala, mas quem sou eu para contrariar um doido?)

- Sei lá, pá, acho que já se foi embora.

- Mentirosa!

- Pois sou!

Outra vez a rirmos, outra vez compinchas. Trabalhamos - embora ele de forma menos ortodoxa do que eu - na mesma área, qualquer dia cumprimentamo-nos com os punhos cerrados, dread.


Sem comentários:

Enviar um comentário