12/04/2013

Artuuuur

Toda a gente tem épocas em que uma música lhe baila na cabeça. Isto sou eu a tentar justificar a cerebral juke que tenho instalada, onde dispara uma musiquinha a propos de tudo e mais alguma coisa. E é uma juke absolutamente arbitrária, pode ser com pimba (grande prevalência), pop rock ou o que calhar. Raramente me dá para Stravinsky mas, em se proporcionando, não vejo por que não. A mim basta-me, por exemplo, alguém ao pé de mim iniciar uma eloquente alocução com a palavra "Peguei", que eu canto mentalmente "... brinquei, ri, meti-te na cesta". É quase trágico. Aquela música que nos toca ao ouvido, mesmo sem a pormos a tocar, que não nos deixa dormir e nos acorda de noite, sabem? Não sabem. Pois. Eu sempre achei que a minha mãe me deixou cair vezes a mais. 

Ando há cerca de um mês a cantar "Something left to give", de um grupo (The Starting Line) que desconhecia existir e que, até prova em contrário, não me arrastará para um festival (eu nem posso escrever a palavra festival que me lembro logo do Super Bock e daquele galo). 

Mas. 

O Benfica e a Adidas fizeram um spot. Fizeram O spot. Que acho que só passa naquele canal de merda a que só alguns privilegiados como eu têm acesso. E usaram a música que me transborda no momento, vai para mais de quatro semanas. E usaram como cenário um local onde eu passo praticamente todos os dias. E usaram o Artur.

O Artur. O Artur é o guarda-redes d' O clube. É aquele que está quietinho mais tempo, o que corre menos, o que tem que ter as melhores mãos, o que não sai tão suado no final dos jogos. E é o único que sabe tirar a camisola e oferecê-la a uma mulher com uma pinta que até podia suá-la mais, era na boa.



2 comentários:

  1. A sério? O Artur? Esse é que te tira do sério? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagina. Farto-me de olhar para ele e nem eu percebo :P

      Eliminar