15/12/2015

Feeling high because of my top coat

Em primeiros, eu não dou conselhos cosméticos, por várias ordens de ideias, a começar porque já cá há na blogobola quem o faça melhor do que ninguém, e quem sou eu para arrebanhar o nicho a quem quer que seja. Mas vamos partir do pressuposto que eu também uso coisas de embelezamento (que resultam lindamente, passe o pleonasmo), e dá-se que me apetece falar delas, sobretudo quando não tenho mais nada para dizer, como é o caso presente. Também se dá que nem sempre é para dizer bem, e a mais não sou obrigada.
A cavalo dado não se olha o dente, e é bem verdade. O top coat de que venho aqui falar, é o cavalo. Dos dentes, ainda não sei o que pensar. Foi-me oferecido como a última coca-cola do deserto (como se no deserto uma coca-cola tivesse alguma serventia, que não seja desenferrujar as torneiras e desentupir as canalizações), a última bolacha do pacote, a última cocada da praia, a última maravilha do mundo, enfim: a última qualquer coisa, ou o dernier cri, o peido mestre na arte da fanera. Chama-se Seche Vite e, conforme o nome indica em gálico, seca rapidamente. Tipo passe vite, mas em verniz.

Ou seja, é top coat e secante, o que, para excitadas como eu, que não podem aguardar cerca de 30 segundos que o verniz seque, é muito prometedor. E o que o Seche promete, o Seche cumpre. A unha fica lisinha, o verniz dura até uma pessoa o arrancar à dentada ou à facada, e seca tão depressa, que não dá para indecisas, ah, afinal queria as unhas de outra cor. Isto é coisa para mulheres cheias de certezas absolutas.

Porém.

O Seche Vite, diz-me este nariz (incrivelmente belo e apurado com que fui brindada naquele momento em que os meus pais...), é cola de contacto, a avaliar pelo cheiro que exala, e depois se instala por toda a ambiência que nos rodeia, para além de dar uma super moca, super fixe. Não sei se cria habituação, mas sei que acabei de passar top coat nas unhas, e pode ser isso que explica o teor deste post.

2 comentários:

  1. Tão bom!
    Mas isso é coisa p me interessar, quer pela rapidez e durabilidade, quer pela moca :)
    Isso é coisa p se adquirir onde? Sabeis?
    Depois vem cá dizer se não te caiu nenhuma unha sff :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei onde se compra, porque me foi oferecido, mas posso informar-me :)
      Ainda as tenho às 10. Mas aviso mal salte a primeira (e estou sem ressaca).

      Eliminar