30/04/2017

É preciso tão pouco para me fazer feliz # 5

Foram perto de duas horas a dançar.
Fiquei feliz por ter chegado antes da hora e ter anunciado ao balcão da entrada "Já chegaram as bailarinas".
Fiquei feliz por ter visto pela primeira vez a t-shirt alusiva e ter constatado que era azul.
Fiquei feliz por ter levado a saia verde-alface, que fazia matchi com o desenho da t-shirt, embora tenha ficado toda em desmatchi (legging pretas, ténis cinzento e rosa...). 
Fiquei feliz porque fui a primeira pessoa a ser chamada e fiz uma entrada triunfal na sala, ovacionada pelos cinco professores como se fosse uma artista consagrada. (Adoro ambientes de festa.)
Fiquei feliz porque quem iniciou a aula foi o PT brasileiro, que foi logo para as latino-americanas (of course, mermão!), e foi a melhor coisa que podia ter acontecido em termos de alinhamento, com toda a gente ainda com as forças e a atenção em alta.
Fiquei feliz porque o coordenador da dança saiu do palco e veio ao pé de mim para me mandar subir para lá. (Mas eu não fui, porque vedeta que é vedeta tem seu cachet, e ele ou é elevado, ou esquece.) 
Fiquei feliz porque aguentei a maratona e nunca me encostei à parede para respirar/beber água/descansar/gemer.
Até fiquei feliz por ter ficado o resto do dia com umas dores nas pernas que pensei que hoje nem da cama saía, quanto mais fazer outra aula.
Fiquei feliz porque hoje voltei lá. (Os cavalos não se abatem.)

8 comentários:

  1. Porque é que "Os cavalos não se abatem"?
    Quando estão doentes, sem esperança, também se abatem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Referências de gente vintage. Um concurso de dança sob a forma de maratona. Pollack no seu melhor.

      http://www.fnac.pt/Os-Cavalos-Tambem-se-Abatem-Jane-Fonda/a279109#

      Eliminar
    2. Só agora o público em geral entendeu a referência.
      E os homens, vá...

      Eliminar
    3. Tu parece-te?
      Eu a achar que era tão clara...

      Eliminar
    4. Faz uma pequena sondagem e pergunta aos homens que conheces, quais os títulos de filmes cujo tema é dança, que eles conhecem.

      :D

      Eliminar
    5. Mas o tema deste filme não é a dança. E algum dia Pollack faria semelhante coisa? "Dirty Dancing", não? "Flashdance"? :D

      Eliminar
    6. Não faço ideia do que trata o filme...

      Eliminar
    7. América, anos 30, Grande Recessão, desemprego. A dança é a desculpa, o pano de fundo, o espelho do drama.

      Eliminar