28/09/2017

Nefanda demanda

Isto é um supÔnhamos: estou convidada para um aniversário, que começou por ser almoço, de repente já era a meio da tarde, e agora desconfio que é jantar, se é que chega a acontecer. Mais uma vez, há um amigo que perfaz a módica quantia de cinco décadas, e parece que isso é motivo de comemoração em grande estilo. E style. Também mais uma vez, ninguém me pediu uma singela contribuição para o repasto, mas ou porque é moda ou porque a noção acabou de vez, desta vez, o pedido foi não para uma viagem, mas para um barco (chiu, leram bem, um barco). Foi-nos sugerida, pela mulher do aniversariante, uma transferência bancária, supostamente surpresa para ele (da qual ela também beneficia).
[Querido, vou organizar-te uma festinha pelo teu próximo aniversário, peço ao povo aquela mala que vi na montra da avenida da Liberdade, e depois andamos os dois a passear com ela a tiracolo por Ibiza, buenas?]
A mim, quando me dizem que o traje é informal porque é um almoço (ou jantar?) no campo, numa quinta da família, fico logo nervosa, porque sei que vai aparecer de tudo: desde a thia sem noção, toda de tafetá, até à thia sem noção, de look total jeans. 
Portanto, independentemente de ser no campo, e porque também já estou naquela fase da vida em que posso fazer o que quiser, porque a idade é um posto, pensei numa coisa assim:

É óbvio que não quero ir igual-igual a esta miudinha, especialmente porque pretendo usar mais roupa por baixo do blazer. 

Mas não está nada fácil encontrar o conjunto, nesta altura do ano. E supÔnhamos que só tenho dois dias para o fazer. 
Já corri as Zaras, Massimo Duttis, Uterqües, Bimbas mais Lolas, Lanidores, El Corte Inglés, e até as mais fanqueiras desta vida (só não fui à Primark, tu queres ver que era lá que...?). E nada. Ele há em azul, preto, cinzento, bege, vermelho, e até cor-de-rosinha. Tudo, menos branco. E eu quero ir sujar-me para o campo, de branco vestida, caturreira!

Entretanto, nas pesquisas online, diverti-me muito com a moda para este ano. Não saí do site da Zara, nem do separador 'calças'. Deixo-vos aqui momentos que passei, se não hilariantes, pelo menos trágicos, do que tem sido esta demanda. 
(Quando não tiver assunto para escrever — que é todos os dias, convenhamos —, já tenho aqui um nicho.)

















12 comentários:

  1. A zara agora vende pijamas, juro. Ou parece.

    ResponderEliminar
  2. Isso é tudo da Zara?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudinho, Lulu. E tanto mais que ficou por mostrar...

      Eliminar
    2. Impressionante!

      Eliminar
    3. Devia ter posto no título "Impressionante nefanda demanda" :)

      Eliminar
  3. Era exactamente o que lhe ía propor, um pijama de seda ou de cetim, de preferência com motivos florais, estará na "moda" e serve para manhã, tarde ou noite :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é sempre elegante, quem não fica magríssima perdida em tanto pano? :D
      Para além do que o cetim jamais se amachuca. Só vantagens! :)

      Eliminar
  4. Anónimo28/9/17

    Medo... haverá quem vista essas "belezuras"?
    Desculpa, mas não percebo o conceito de pedir dinheiro para um presente de aniversário... não colocava os pés numa festa assim.
    AL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve haver, para as fazerem...
      Mas depois estão todas nos saldos, I wonder why!
      Passou a ser normal para as pessoas crescidas, ao que parece :)

      Eliminar
  5. Já espreitou a Mango? Há uns tempos vi lá um blazer branco cintado bem giro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já, Sílvia. Corri mesmo todas. A questão é que entrou a colecção Outono-Inverno e não sobrou nada...
      Obrigada :)

      Eliminar