24/09/2017

Tudo por um penico

Passei a tarde de ontem metida em retretes. 
Vou mandar refazer uma das casas-de-banho, e deve ser preciso um penico novo. Quer dizer, não é uma necessidade absoluta, que aquele que possuímos não é velho, mas apeteceu-me esta abordagem para um belo sábado de sol lisboeta, em alternativa a ir a banhos lá para a periferia. Um destes dias é capaz de se me repor o problema do tampo. Para já, é só a louça. 
Comecei pelo Leroy Merlin* — [lerruá mérrlã, não lérói mérlim], local onde cheira tanto a suor que a pessoa pensou existir por ali algures um ginásio low cost, mas afinal não. (Qual era o mal? Quem entra no Décathlon não leva com os desportistas de fim-de-semana a experimentarem as máquinas todas, enquanto os petizes jogam à bola com toooodas as bolas que estão à venda e ou patinam com toooodos os skates e patins que apanham à mão e aos pés? Então...) (Tamém, não posso dizer nada que é logo uma coisa...) Vi retretes quadradas, redondas, ovais e outras que nem se percebia muito bem como é que se havia de sentar ali. E eu queria uma triangular. Hah, era a brincar. Não sei o que queria. Ah, já sei: fugir dali.
Depois abordei a Porcelanosa**, onde cheira tanto a hotel de cinco estrelas [subreptícia forma de dizer que já estive, pelo menos, num], que uma pessoa nem lhe apetece sair de lá. Empregados de fato e gravata, educadíssimos, prontos para nos vender uma sanita a um preço tal que somos bem capazes de querer transformá-la numa floreira, mas praticar a defecação lá para dentro é que se torna um problema. Deve requerer alguma estratégia, ou concentração, mas em chique. 
Sei que acabei o sábado em cólicas.
Pronto, já passou. Hoje é domingo e tenho que começar a viver a neura do fim da tarde. 

* Ninguém me paga para me calar
** NMPPI

6 comentários:

  1. e então, moça, já tens cagadeira?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda tenho a mesma, mimôri. Mas estou parva para fazer a obra e ser primeiras a estrear!

      Eliminar
  2. Por falar em loiças Wc , olha o que me aconteceu domingo num restaurante em S. Martinho do Porto.

    https://photos.app.goo.gl/HWHZDjUzYKeFxbWt2

    Isto é normal ?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal, para quem frequenta o "bidé" :)

      Agora a sério, não é normal. É só estranho.

      Eliminar
  3. O "bidé" das princesas !!!
    Linda não te escapa nada !

    ResponderEliminar