19/09/2017

Momentinho louro # 4

Telefona-me o responsável por uma das empresas que contactei, com vista à remodelação de uma casa-de-banho e do soalho todo cá do lar. 
(Por acaso, está a ser uma experiência irrepetível: das quatro que abordei, só para começar, duas já me mandaram mail a declinar, que é aquela manifestação de vontade operada pelas pessoas singulares e colectivas quando não lhes apetece. Uma, porque a minha obra não se enquadra nos parâmetros de grandes remodelações gerais lá deles — tipo Querido, encolhi o orçamento familiar? —, a outra foi um simplesmente não, não aceitamos a tua obra.) (Directamente para a categoria só-a-mim-não-me-saem-empregos-destes.)
Digo-lhe o que pretendo, em traços muito gerais, que os concretos pretendo traçar ao vivo, assim que ele me visite. Falamos mais especificamente da casa-de-banho, e, lá para o final da conversa, ele pergunta-me: Onde é que ela fica?
[Vamos fazer uma pausa.]
Preciso de explicar que não percebo nada de obras. 
...
Sei lá, podia ser importante a localização da casa-de-banho, imaginem que era ao lado da cozinha e isso interferia positivamente com o trânsito dos baldes de cimento.
...
E cenas de obras. Pás, e assim. 
...
E que, entre uma pergunta e uma resposta, via telemóvel, entre dois estranhos, decorre o quê? Um nico de segundo. 
Também não percebo nada de cérebro humano.
...
Não sei em quanto tempo se processa um raciocínio qualquer, quanto mais um raciocínio lógico. Sei que respondi assim
...
Olhe, o senhor entra, segue em frente, percorre um pequeno corredor com cerca de três metros, e encontra uma porta à sua direita, perpendicular a outras duas portas, onde ficam os quartos. É essa porta à direita...
[suspiro.]
Chiu.
Posso ter tido medo que o homem se perdesse e não conseguisse atinar com a porta da casa-de-banho a intervencionar, como eles dizem


13 comentários:

  1. ahahahahahahahahahahahah! O máximo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que falha nas sinapses nestes momentos? :D

      Eliminar
  2. Anónimo19/9/17

    Ahahah tenho de perguntar ao boss qual a relevância para a coisa.
    Beijinhos Azulinha 🌸

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta, Miss, que eu não posso viver nesta ignorância :)
      Beijinhos 🌸

      Eliminar
  3. Eu imagino a cena do outro lado (do homem, só para não ficares com dúvidas :D ) e não consigo parar de rir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ter pensado que eu não média bem os alqueires todos, Be. Quando me disse que era a casa (não de-banho), larguei-me a rir e disse-lhe a morada aos soluços.
      A vida não é justa :D

      Eliminar
  4. Anónimo19/9/17

    Tu não existes! O homem deve ter contado a vossa conversa lá no trabalho e deve ter sido um fartote à tua custa. :D
    A crise, especialmente na construção, já passou? para recusarem assim trabalho...
    AL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até o percebo, estou tão farta de rir à custa disto! :D
      Devagarinho, sim, AL. Mas isto deve ser outro sector, o da recuperação de interiores, que envolve quantias muito aquém das da construção civil.

      Eliminar
  5. Ai pá a sério, o que me ri já... eu sou da área, vi logo o que ele queria, mas é normal teres respondido assim, a tua mente não está formatada para isso :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora imagina o que eu me ri :D
      Quer dizer, ali num décimo de segundo, ainda estranhei, mas depois foi o que se viu!

      Eliminar
  6. Anónimo20/9/17

    Azulinha fica descansada que não és única ahahah . Segundo o boss há mais como tu ;)🌸

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É reconfortante saber que não estou só, Miss. Cá beijinho ao boss :) 🌸

      Eliminar