18/12/2016

Numa escala de zero a dez, quão estranho é o teu gato? # 12

E a escassos seis dias de completar um ano de idade, eis que dona Pequena Molly tem o seu primeiro cio. [Sim, este diabo da Tasmânia é um bebé-Natal. Ou bebé-pré-Natal, já que é de 23.] Levou, por isso, o dobro do tempo das outras gatas a perceber como é que aquilo se fazia. Chegámos a pensar que nossA Molly, afinal, era um Molly, mas também não lhe encontrávamos vestígios de cio de macho (pese embora não os conheçamos), nem de mais nada que nos indicasse haver ali macheza. Depois pensámos que a pobrezinha teria vindo ao mundo sem útero, o que, passe o egoísmo, seria uma grande poupança para todos, ela incluída. Pelo contrário, há poucos dias começou a largar daqueles miados mais longos, que gritam "Gaaaaaato!", fomos-lhe dando uns toques no lombo, para a ensinar a escarranchar-se, "Estás a ver, Molly? É assim que tens que fazer", e ela, ao fim de uma semana de treinos, lá percebeu o método.

Também me questiono quão estranha é a dona de um gato, assim numa escala de zero a dez, que, cada vez que a bicha tem um ataque de miares, passa por ela e pergunta:

6 comentários:

  1. ??? mas para que queres tu que a Molly se escarrapache?...

    (confesso, nunca tive gatas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na base de a ensinar a ter cios. As gatas escarrancham-se e miam em contínuo quando estão com o cio :)

      https://www.youtube.com/watch?v=0VBCqfJo8cc
      E bem mansinha é esta do filme, quase nem faz ruído...

      (E eu gatos, nem sequer sei se têm cio...)

      Eliminar
    2. ensinar a ter cios ou a "suportar" os cios? :) quer-me parecer que a gatinha quer sexo.

      (tudo castrado, por cá)

      Eliminar
    3. Neste caso, era ensinar, mesmo, que ela já estava muito atrasada no assunto :)
      Está nos cascos, pobrezinha...

      (eu também as mando sempre esterilizar, embora deteste a ideia)

      Eliminar
  2. Anónimo18/12/16

    Eu tenho duas gatas...tal e qual...

    bom Domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, mas uma delas já tem o assunto arrumado.

      Bom domingo!

      Eliminar