04/12/2016

Eu sou aquela pessoa que nunca, em circunstância alguma, deves levar ao supermercado # 46

Ponham-se no meu lugar.
Estava eu na fila para pagar, num desses supermercados da vida. Era uma caixa de pagamento rápido, e a vez seguinte era a minha. Imediatamente antes, encontrava-se um senhor a proceder ao pagamento de inúmeros géneros, tantos que encheu um daqueles sacos que se inventaram para levar tudo junto — desde o bacalhau ao champô, passando pelo enlatado e o atoalhado —, e ainda lhe sobraram coisas (ou faltou espaço no saco). Era, manifestamente, alguém que não percebeu parte da expressão pagamento rápido.
Exasperada, lembro-me vagamente de lhe ter desejado um pequeno mal, qualquer coisa que o fizesse mancar-se do transtorno que estava a provocar a tanta gente por se ter metido na caixa errada. E eis senão quando, qual cereja no topo não sei de quê, lhe cai das mãos uma caixa de tomate cherry. Foi vê-los rebolarem pelo chão de toda a área das caixas de pagamento rápido, pareciam mesmo azevinho, e pode ter sido por isso que até se me deu um interior momento musical, já que a minha jukebox mental tauteou Ai, que magia tens Natal | Que minha aldeia vens lembrar | Um pinheiro a jorrar de neve | A brilhar, Natal | Branco e sempre igual. Devo ter, por esse motivo, ficado imbuída do espírito, pois que equacionei a possibilidade de me meter na apanha do tomate para ajudar o senhor, mas vá que me lembrei a tempo de que estava de saias e então não me pareceu lá grande ideia. Mas, para me provar exactamente que eu não sou única no mundo, ao contrário do que às vezes penso, surgiram do nada duas voluntárias — ambas de calças —, que começaram a apanhar tomatinhos cherry, tão chéries, e a entregar a seu dono. No final da jorna, há uma que, com dois tomatinhos na mão, no momento em que os foi entregar ao senhor, senhores, lhe disse assim: 
- Depois tem que os lavar.
...

O que é que vocês fariam no meu lugar?
Fica o desafio.

6 comentários:

  1. Assentia com a cabeça e dizia mais alto do que seria suposto: "Sim, que os tomates querem-se bem lavados".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é porque tu és uma pessoa educada, Be.
      Eu larguei-me a rir, porque sou verdadeiramente mal intencionada.
      :)

      Eliminar
  2. «não lhe apanhei os tomates por causa das saias, qu'eu sô uma senhora, mas se precisar de ajuda p'rós lavar, diga, ok?»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está: flor, também tu és uma pessoa educada. Isso seria extremamente polido. Aqui a javarda, limitou-se a rir-se, a achar um piadão!

      Eliminar
  3. Acrescentava: No bidé! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só boas ideias :P
      Eu bloqueei, apenas. Não tenho imaginação nenhuma :D

      Eliminar