19/12/2016

Eu tenho problemas com tudo # 20

Ponham-se no meu lugar: eu gosto muito da minha manicure, Simone de sua graça. 
Tinha hora marcada para a tarde de um dia, mas apercebi-me que não poderia ir nesse horário e liguei para lá, numa tentativa de antecipar para de manhã. Atendeu-me outra manicure do mesmo cabeleireiro, que me disse que a minha Simone tinha a manhã toda preenchida com pés e massagens e depilações e o catano (isso do catano, acho que já sou eu que lhe estou a acrescentar, como aquilo de quem conta um conto), mas que ela própria tinha vaga, porque estava sem serviço toda a manhã. Condoída, apressada, infiel, ok, ok, marquei então para esta outra e vai de ir. Lá chegada, a minha Simone estava, de facto, a "fazer" uns pés, e deixei que a outra iniciasse a "feitura" das minhas mãos. 
No entanto, ao cabo de dez minutos, apercebo-me que a Simone acabou os pés da outra mulher e ficou sem ter o que fazer até à hora em que a outra manicure acabou as minhas mãos.  
Mas o que é que vocês pensam que eu venho cá indagar junto de vossos corações amolecidos pela quadra? Se foi chato estar a fazer as unhas com outra, mesmo nas barbas da minha técnica de manutenção (stricto sensu)? Nááá, isso é questão para meninos, e aqui eleva-se a fasquia até ao milhão. Que foi chato, já eu sei.
O chato-chato, da questão toda, é que esta sacaninha que me fez as manitas trabalha muito melhor do que a minha Simone, de quem eu tanto gosto — não sei se já disse. 
Perguntei às miúdas. Uma respondeu:
- Desculpa, não tenho problemas dessa ordem, não posso ajudar-te.
Outra:
- Desculpa, perdi-me a meio da tua explicação, não posso ajudar-te.
E já não perguntei à terceira, não fosse começar a resposta por Desculpa e terminá-la com não posso ajudar-te.

E agora, pás? Quid manibus artium?





6 comentários:

  1. Anónimo19/12/16

    Eu percebo tanto de unhas como de Astrofísica Quântica...mas prontos, fica com quem te faz melhor o serviço!!! Não se trata de amizade, mas sim de um serviço!

    :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Essa é a solução correcta, mas desconfio que é a que eu não vou seguir. As relações afectivas estragam o conhaque todo :)

      Eliminar
  2. Ó pá, por muito que gostes dela... Troca!!
    Uma manicure bem feita vale ouro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que ver como é que faço isso sem melindrar ninguém...

      Eliminar
  3. Se trabalha melhor, olha,é fazer com que a Simone aprimore a arte. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa solução: vou mostrar à Simone o quão bonitas e bem feitas elas estão :)

      Eliminar