09/08/2017

Queria fartar-me disto

Do bebé que chora ao meio-dia, e depois à uma, e também às quatro, gritando a plenos pulmões, escancarando alvéolos ao vento, denunciando a superior ignorância dos pais;
Da mulher que descobre ao léu e à vela o busto feio e comido pelas horas dos dias e mastigado pela vida;
Da filha da mesma mulher, que, quando ambas decidiram meter-se numa praia sossegada, de gentes silenciosas que só pedem para ouvir o estrondoso silêncio do mar, e até mesmo do vento, resolve fazer uma chamada de telemóvel e regressa à origem da qual nunca (deveria ter) saí(do)u, e brama termos cheios de asteriscos na linguagem das pessoas que a rodeiam;
Da família que veio de muito longe, na furgoneta, alugou três colmos que se ladeiam, eles de barba, óculos de sol, tatuagens e depilações hipster suburbano, alguns com panças incriminadoras, elas de excessivamente reduzidos biquínis e nuances sobre cabelo amarelo sobre raíz preta, as crianças obesas a responder por Enzo. E William;
Dos guarda-sóis publicitários, oferecidos pelo dono do café central lá da vila, em não sendo, eles próprios, o dono do café central lá da vila;
Do senhor encarregado da cobrança dos colmos, que entendeu dirigir-se a mim como se eu fosse uma catraia que lhe acha um piadão.
Queria fartar-me disto. Mas tenho escassas quarenta e oito horas para gozar o acordar com o mar azul e verde a vinte metros do olhar, mas, egoistamente, estou pronta para dar a vida para que se transformem em quarenta e oito anos.


6 comentários:

  1. Anónimo10/8/17

    Azulinha "di mi Corazón" que tenhas as melhores 48h que te restam nesse paraíso azul e verde 🌸
    Beijinhos mil 🌸🌸

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Miss Curvas! Isto está a ser tão bom, que acho que vou a chorar aos berros na viagem de regresso. É bom sinal :D
      Beijinhos 🌸

      Eliminar
  2. aproveita o máximo do mar e o mínimo do resto :)
    nã tarda começa a chover...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do resto, faço restos, para que quem os produz os aproveite :)
      Lá vento, já temos de sobra. A ver se e tudo não nos leva ele...

      Eliminar
  3. Ninguém te deseja mal ao ler este post. Nem uma diarreia, nem um calo no rabo, nada... toda a gente está a torcer por ti e a desejar-te boas férias.
    Juro.... :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou uma senhora, não faço nem me acontecem essas coisas.
      Podem desejar à vontade, bitches :P

      Eliminar