06/04/2018

Ela fala tanto # 24

No entanto, ou tem breves bloqueios, ou serei eu que não alcanço raciocínios tão intrincados, esdrúxulos, direi mesmo abstrôncios.
Ouve um estrondo no quarto das miúdas, vai calmamente saber do que se trata. Vê uma delas com uma das portas do roupeiro na mão, que acabou de descarrilar do trilho que é a calha. Coisa para dois metros e tanto de altura, algo como oito ou dez quilos de peso. 
- Ah, pensava que tinhas caído.
E assim disse, melhor fez: saiu do quarto e foi à atarefada e inadiável vida dela.
Pergunto-me assim: então e se ela tivesse caído? E respondo-me assado: provavelmente, diria: “Ah,  pensava que a porta do armário tinha caído”. E lá ia, à atarefada e inadiável vida dela.
Só não me pergunto o tamanho da puta que ela havia de armar se a porta lhe descarrilasse nas mãos, ou se desse uma queda na minha casa. Logo baixa, quais agora?
(Se calhar, se fosse comigo, defecava no assunto. Em se tratando de uma das pessoas que eu gerei, é que temos a burra nas couves, que parece que tudo muda de figura. E de cores.)

5 comentários:

  1. Querida Xepa: era de ti que falava, obviamente. Isto porque não quero ofender a tua mãezinha.
    E toma lá um smiley parolo igual ao teu: 🤔

    ResponderEliminar
  2. Magda7/4/18

    Boa noite Linda Blue, acredite que quando perguntei de quem falava estava mesmo a falar a sério. Não sei se me toma por outra pessoa, mas quero acreditar que sim. Depois de ter submetido o comentário, cliquei na etiqueta “ela fala tanto” e percebi então que se estava a referir à pessoa que trabalha na sua casa, no serviço doméstico. Já agora, sei que comentei como anónima, mas digo-lhe já que o meu nome é Magda, muito melhor que Xepa, certo? Quanto ao smiley, e outros caracteres, fique descansada que não comento mais no seu blog. Se há coisa de que não gosto é de incomodar alguém com as minhas parolices. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Magda
      Sim, tomei-a por uma praga que aqui vem de vez em quando, e que me trata por “ó mulher”, precisamente. Mais: de cada vez que falo na minha empregada, há uma leitora que se ouriça toda e também deve morrer um panda bebé.
      Existem várias pessoas que comentam como anónimas, e todas elas se “identificam“. Olhe, correu o risco de ser confundida com a outra.
      Quanto a vir aqui, faça como entender, eu tenho comentários moderados, como sabe.
      Já agora, eu também uso aquele smiley, como tantos outros. O uso dele, naquela resposta, foi para que quem tinha deixado o comentário reconhecesse que a resposta lhe era dirigida.
      Vou deixar esta bela prelecção por mais 2 dias, para lhe dar tempo a si e a toda a blogosfera para lerem, e depois apago. O post não tem jeito nenhum, esta caixa consegue pervertê-lo mais ainda.

      Eliminar
  3. Magda8/4/18

    Já está lido :)
    Tudo de bom para si e para a sua família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para si e seus também, Magda :)
      Obrigada

      Eliminar