03/05/2017

Preguiça

Eu dada a esforços, dos quais não vejo resultados, e a essa falta que é falha, atribuo a preguiça que me tomou hoje de assalto desde os dedos até aos outros dedos, isto se só contar com a moleza muscular, porque daquela outra, do pescoço para cima, que responda a mente, essa que está sem resposta capaz. 
Ela, senhora na meia-idade — aquela de ter para ter juízo —, magra, recta, alta, longa, ali mesmo ao meu lado, acompanhada de PT, rapaz musculado como se impõe, impondo-lhe exercícios vários e variados, não fosse ela enjoar de uns, podendo então desenjoar, variando, para outros. Ela, numa pseudo-obediência lânguida, lembrando a preguiça, precisamente: aquele bicho pausado e inteligente o suficiente para enganar um dos seus principais caçadores, o jaguar. Ele, estritamente profissional, mantendo o nível, a consistência e a forma, persistindo sem desviar o assunto que levava ambos ali: o treino dela. 
Eu não quero emagrecer.
Quando eu tinha dezoito anos, pesava quarenta e cinco quilos.
Os rapazes, hoje em dia, já não gostam das skinnies, apreciam mais uma mulher com formas.
Hoje tenho uma reunião, e tenho que estar no meu melhor.
Eu entreti-me...
Pronto, já não ouvi mais nada. Reconheço que o arrazoado de pedidos de holofotes, as demonstrações de autoestima e a feira de vaidades podem ter-me anestesiado um pouco para aquele embate final, mas declaro em minha defesa que não esperava, assim como nunca espero que, da mesma boca de onde saiu a palavra reunião com tamanha frequência, tenha brotado aquela conjugação do verbo entreter: fez-me cair, mais uma vez nesta vida, o anjo da ilusão aos pés, aos trambolhões, desfeito em cacos. 

4 comentários:

  1. Anónimo3/5/17

    Entretive-me com este post. Esse erro é frequente. Vindo de pessoas que repetem a palavra reunião e Jaguar a cada 2 segundos, é mau é... Nem tudo o que reluz é ouro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o "entreti-me" e o "entretia-me". Passo-me.
      Que se façam maiores, mas que saibam não cair...

      Eliminar
  2. Grande Linda ,
    O pessoal das runões é assim.
    Coitado do PT...uma hora a "levar" com a magra. Era loira ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Morena (pintado de acajou), desinteressante, muito cheia de si.

      Eliminar