22/05/2017

Ela fala tanto # 14

Aparece-me mais tarde, esbaforida e sonora, necessitada de desabafar como um balão cheio de hélio preso por um fio, e desata. Confirma que chumbou no exame de Código da Estrada, que foi fazer juntamente com a filha e o cunhado, que já conduz há anos sem carta e lá foi pela quarta vez. [E eu que sei, e eu que sei, cruzo-me com eles todos os dias...]. A filha muito nervosa, ai, Tatiana, tu acalma-te, mas ela a ter um ataque de ansiedade, o ar a faltar-lhe [porra, pá, só eu não tenho ataques chiques, à frente de toda a gente], e eu, inconveniente, depois de me ter dito que a filha também chumbou, pergunto se estava nervosa antes ou depois do exame, pois que antes, não se conseguia acalmar, ai, ó Tatiana, tem calma, filha, e ela lá se acalmou quando começou o exame. 
- Acho que o que me tramou foi aquela da cedência de passagem numa rotunda.
E dou comigo a pensar, "Olha o azar, chumbar por uma. Mas a fasquia tem que ser posta em algum lado, se não fosse na quarta errada, era na quinta, e haveria sempre quem chumbasse". 
- Errei cinco, e a minha Tatiana também.


[O cunhado passou, conseguiu errar apenas em três questões.]

8 comentários:

  1. Anónimo22/5/17

    Muito bem (mal) já conduz há anos sem carta. Mau para eles e para os outros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoas verdadeiramente fascinantes. Para o bem e para o mal. Só não sei a taxa real de quantos são estes espécimes.

      Eliminar
  2. Coitadas ! Que chatice ...Tatiana e respectiva Mãe .
    Linda : toca a ensinar as senhoras .
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu? Para já, não guio extraordinariamente, para ensinar alguém. E depois, eu quero é que ela limpe mais e fale menos, quais agora ensiná-la a conduzir (ou à calona da filha). Sou lá mãe dela?
      :)

      Eliminar
  3. Anónimo22/5/17

    Quando eu andava no código, aparecia um senhor (de etnia cigana, apesar de irrelevante) que também ia às aulas e deixava o carro estacionado em frente à escola :-D
    AL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa piada dizia eu na escola, cada vez que chovia e chegava lá encharcada: "Que chatice, logo hoje que não trouxe o carro!" :D

      Eliminar
    2. Anónimo23/5/17

      Neste caso é verdade, é um daqueles em que a realidade suplanta a ficção :D
      AL

      Eliminar
    3. Devem ser tantos mais do que imaginamos. Fora os outros, a quem a carta devia ser retirada sem mais conversa.
      :)

      Eliminar