27/07/2017

Complicado embarque

Eu, a fazer malas [embora ainda mentalmente, pois faltam largos três dias para que me vá daqui]:

Não chega bem a duas semanas, tenho que tentar levar pouca roupa, para não atafulhar a bagageira, que não é lá muito grande, e não me posso esquecer que não vou sozinha, também há outros cinco a levar cenas.
Vou levar este vestido. E este. Este também tem que ir, não vá dar-se o caso de estar muito calor. E este, sempre tem um ar mais apresentável. Também tenho que levar calças. Às vezes fazem falta. Pode estar frio. Levo as de ganga e outras menos informais. As pretas. Ou as brancas. Também devia levar as vermelhas (que tenho há dez anos, já engordei, já emagreci, já voltei a engordar, e elas sempre a servirem-me, sem uma pinga de elastano), por uma questão de coerência. 
Levo t-shirts que dêem para a praia e para a rua. Mas eu uso pouco t-shirts. Levo tops, então. Mas pode não me apetecer andar sempre descascada, chegar-me o frio aos ombros, e precisar de agasalho. Levo mas é t-shirts e tops. E uma sweatshirt, não vá dar-se o caso. Uma, não, duas: levo uma que dê para a praia, para aqueles dias em que não se está bem em lado nenhum. (Tenho uma gira, rosa fluorescente, até em dias de nevoeiro fico localizável.)
Vou levar um biquíni para cada dia, para não ter que andar lá a lavá-los à mão. Levo também o triquíni e o fato-de-banho, não vá dar-me o recato e o mulheredo estar todo de burquíni. Detesto sentir-me o Wally, ainda mais em trajos menores. 
Levo roupa de praia também em número suficiente para poder mudar todos os dias. Coisas práticas, leves e que caibam num cantinho da mala. 
Tenho que levar a toalha, senão não tenho onde me deitar. (Já fui à praia sem toalha e nem me quero lembrar.) Devia mas era levar duas, que a minha toalha, ao fim de quatro dias, parece uma pedra. Levo duas.
Vou levar as sandálias bege, que são mais cómodas, embora iguaizinhas às cinzentas. Levo também as cinzentas, porque as bege não dão com tudo. Também tenho que levar as Havaianas, que me servem para a praia, a piscina, como sapatos de quarto e, com jeitinho, num jantar de gala [hah, sou tão cómica.] (Por falar nisso, não esquecer de meter o vestido preto na mala. Hum, o preto é demasiado híbrido, também dá para a praia se me der o dia da drama queen e me apetecer ir de negro vestida para o areal. Combina lindamente com os meus óculos de sol.) Levo também as minhas Fly, que dão para tudo e nunca me saltam dos pés por causa daquela fivela. (A fivela faz-me alergia, não esquecer de levar as pomadas e os adesivos.) Preciso ainda de uns ténis, porque já sei que me dá a doida de estar parada e depois ninguém me atura. (Levar também calções e tops e meias e sutiãs de desporto em quantidade suficiente para o número de vezes que acho que me vai dar a filoxera.)
Cuecas. Não esquecer de levar cuecas. Um par para cada dia pode ser pouco. Nunca se sabe. E sutiãs, os que couberem na mala. É mais higiénico mudar muito do que mudar pouco.
E pijamas. Levo três, que eu não me aguento uma semana inteira com o mesmo.
Tenho que levar um casaco. Levo o blusão de ganga. (Qual levo? O novo ou o velho, que é mais giro [mas está a romper-se todo por fora das costuras]? Se calhar, levo os dois, e depois lá decido qual visto). Também devia levar um casaco de malha, que às vezes arrefece e venta nos sítios. Levo o preto, que dá com tudo. Espera, mas depois fico muito negra se puser um vestido preto. Levo também o vermelho. Mas então, fica mal com as sandálias bege. Levo o azul e o branco. Frio é que eu não passo. E já sei que as miúdas se esquecem dos delas e então empresto os meus. É melhor levar quatro casacos, sendo assim. Cinco, para poder escolher entre as duas cores que sobrarem. 
Ainda me falta a mala da cosmética. Que canseira.

10 comentários:

  1. As mulheres são tão complicadas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o único momento em que lhes invejo o cérebro (em todos os descomplicómetros, na verdade).

      Eliminar
  2. Penso ter a solução para os teus problemas logísticos...
    http://www.blogcdn.com/es.autoblog.com/media/2010/11/emav.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com mais duas ou três carruagens, é perfeito!

      Eliminar
  3. Se tiveres carta de pesados, podes sempre alugar um camião com reboque quando vais de férias . Posso enviar link de empresas de aluguer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso ainda não tenho, mas às tantas...
      É melhor não, não vão acusar-me de parcerias, e o meu lema é NMPPI.

      Eliminar
  4. Oh meu deus! Obrigada, mil vezes obrigada por este post — eu sou igualzinha! (E, pensava eu, única no mundo x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, às ordens :)
      Ainda falta a lista da cosmética e a da tralha. E a dos lembretes.

      Eliminar
  5. Anónimo27/7/17

    Ahahah Acabei de viver esse filme com uma das minhas pessoas. Não sei onde vai a roupa de excelso namorado mas,penso que sobra um espacinho ;) Eu também era assim,acabava por muita da roupa nem ser vestida,agora tenho que ser mais prática porque de mota pareço um burro de carga ahahah e para ajudar também temos de levar a "Antonieta"aka m.da apneia.... 🌸
    Beijinhos Azulinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, Miss Curvas, eu não me lembro, em toda a vida, de ter usado toda a roupa que levo. Chego mesmo a comprar mais lá no meu destino, e fico com mais roupa que levei e não uso. Com a agravante que acho que reduzi ao máximo!
      Se eu fosse de mota, ia a mota com a carga à frente, e eu ia de camioneta :D
      Beijinhos 🌸 (yey! :))

      Eliminar