22/07/2017

And that awkward moment # 34

em que estás a fazer uma compra na Ticketline, escolhes os lugares na piltra do costume preenches aquela balhanada toda à mão — nome, morada, telefone, medidas de busto, cintura e ancas, alcunha do vizinho — clicas "comprar" e o coiso ainda te quer impingir mais um seguro para os bilhetes, mas estás segura de que vais mesmo ao espectáculo e negas-te a mais uma despesa inútil, para isso não ias para a piltra escolhes o meio de pagamento entre três disponíveis — Paypal, cartão de crédito e MEO Wallet —, e aquilo borrega. Ligas para o apoio ao cliente, para finalizares a tua compra, e atende-te uma gravação, que te manda ligar para o 1820. Lá chegada, a menina que atende também deve estar cheia de calor, que chuta logo para o colega, e surge então ele, francamente contrariado. [E aquela sensação de ter interrompido alguma coisa?] Começas por lhe perguntar se a fila A é mais perto do palco ou da parede, e ele responde assim: "O alfabeto começa por A, portanto A é o princípio." Vá que isto te azeda um nico. No entanto, e apenas porque te encontras num momento zen e não acreditas no quanto a Humanidade consegue ser mal educada, lá lhe contas ao que vais, e ele abre a página da Ticketline. Confirma o que tu já sabes, que os lugares escolhidos estão indisponíveis, embora não pagos, e pede-te os dados todos, para preencher ele aquilo que tu já preencheste. Quando chega ao fim, o sistema encrava, e pede-te que repitas tudo. Repetes, com a paciência a esvair-se-te pelos poros a uma velocidade catastrófica, nomeadamente porque ele não entende a diferença entre um B e um D (e tens que dizer a bela expressão bê-de-bola N vezes). Ei-lo chegado à finalização da compra, quando te pede o mail (user) do Paypal. Perguntas então se, a seguir, te vai pedir a password, e ele diz que sim.
...
...
[Respiras fundo.]
...
...
- Mas é óbvio que eu não lhe vou dar a password da minha conta Paypal.
- Assim, não consigo fazer o pagamento pela senhora.
- Vou tentar explicar-lhe que o Paypal é um meio de pagamento online, e, por isso mesmo, naturalmente que não lhe forneço o acesso a esse meio.
- A senhora é que sabe se confia ou não.
- É claro que não confio. Diga-me só: para que é que serve o serviço?
- O serviço serve para apoiar o cliente, mas, se o cliente não colabora, não é possível dar esse apoio. 


16 comentários:

  1. Ahaha "se o cliente não colabora"... ou como diz o outro; "temos pena"🤣

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    1. Ó pá, juro que às vezes penso que tenho voz de burra! :D

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  2. Anónimo23/7/17

    ? Tens de fazer um queixa dessa empresa!

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    1. É o 1820, apoio ao cliente da Ticketline, que deve ser um número genérico de apoio a tudo e mais alguma coisa ao fim de semana. Para mal dele, a chamada foi gravada, eles que se entendam com os cromos que metem no call center.

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  3. Anónimo23/7/17

    Não deste a password ao rapaz? Que desconfiada, LB! Qualquer pessoa sensata a cede a um desconhecido. Que se passa contigo? :)
    AL

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  4. A minha tinha-me logo virada no "O alfabeto começa por A, portanto A é o princípio.", LB...

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    1. A essa respondi "Vou fingir que não ouvi isso, para podermos continuar este diálogo". Está tudo gravado, espero que alguém ouça mesmo, Nê.

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    2. Ah, pronto! Já fico em paz. Pensei que te tinhas calado. :D

      Não usas o MBNET? Assim em compras que me parecem mais manhosas é o que faço...

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    3. Alguém calar-me... :)

      Os meios de pagamento eram aqueles 3, nem pensei em alternativas. Pelos vistos, confio nas coisas, mas não em (todas as) pessoas :)

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    4. LB, só voltei para te dizer que o tal do MBNet funciona em todos os sites que permitam cartões de crédito (de qualquer tipo, VISA, MasterCard...). Basicamente aquilo é um cartão de crédito virtual que, e aqui tens duas hipóteses, ou só é válido para uma única transacção, ou para uma única "loja". Faz-se num instante, e crias um cartão de crédito só mesmo para aquela compra. Fazes copy paste do número e código e está pronto. É muito simples. Se quiseres fazer outra compra pedes para gerar outro cartão. É automático e não está associado a nenhum cartão de crédito real, mas sim a um cartão multibanco.

      *NMPPI :D

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    5. E voltaste muito bem, Nê. Mi bló és tu bló.
      Obrigada! :)
      Não sei em que areias enfiei a cabeça estes anos todos, que há coisas que me escapam completamente. Não conhecia esse método, que, para além de seguro, evita mais um encontro telefónico com mais um Marco daqueles :)

      * somos isentas até ao fim! :D

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    6. (Ou pelo menos enquanto nos disseram que podemos ganhar aos 12€ por mês com o blogue... :DDD)

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    7. (Nessa altura, fazemos saldos e vendemos a alma ao diabo por 5 euros mensais mais IVA! :D)

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  5. Eu não percebo porque não lhe deste a pass, assim como, um par de estalos telefónico! Eu serei cliente da empresa que fornecer uma app que nos permita dar um piparote assim pelo ar, pelo fio, pelo wifi, whatever...

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    1. Não sei, porque ele já lá tinha os meus dados todos, e a seguir só faltava casarmos e sermos felizes para sempre :)
      Quando isso existir, têm-me! Isso e o mesmíssimo piparote nos peões que atravessam fora da passadeira em passeio domingueiro.

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