04/07/2013

Escape Closet, os brincalhões

Vamos falar na terceira pessoa, para me escusar a explicações, que eu não daria de qualquer maneira.

Ela tem 14 anos e encomendou uns ténis pela net - Escape Closet. Pagou 65 euros por eles (a José Alcântara), naturalmente antes de os receber. Porque os vendedores da net não confiam em ninguém, e os compradores têm que confiar em todos os vendedores.

Passados muitos dias (cerca de 30), chegaram-lhe a casa uns ténis 3 números abaixo e de um modelo não correspondente ao encomendado.

Troca de mails para cá e para lá, o vendedor manda a miúda devolver os ténis (para Paula Redondo), só assim procedendo ao reembolso. Ela entende que, se já confiou nele uma vez, está na vez dele confiar nela e pede-lhe para reembolsá-la antes de reenviar os ténis. Que não, que ela deve estar a brincar (sic).

Ela reenvia os ténis (mais 6,90 euros) e espera o reembolso. O reembolso não chega. Passam semanas. Escreve ao vendedor a reclamar o reembolso e ele responde que ela deve estar a brincar (sic).

Desconcertada, vai ver para onde é que mandou os ténis e verifica que enviou para o remetente dos ténis (Paulo Marques) e não para Paula Redondo, nem para a mesma pessoa que responde pelo negócio desde o início e que recebeu o pagamento (José Alcântara). 

Novo mail para o primitivo vendedor dos ténis, que lhe diz que não tem culpa que ela tenha enviado os ténis para o lugar errado (sic). E que o assunto está encerrado. 

Nessa altura, salta-lhes em cima um advogado. Com um texto formal, educado, solicitando o reembolso, mas lembrando a existência da via judicial (e sim, a quantia justifica, mas a atitude justifica muito mais).

E recebe esta pérola, provinda de Mónica Alcântara:


Boa noite. Escusava de ter escrito tanto texto. Obviamente o dinheiro será reembolsado, pois não está a tratar com vigaristas.


Atrás de um monitor encontram-se seres humanos como o senhor, pessoas comuns que não é necessário um relatório de palavras caras com ameaças como se estivéssemos a enganar!
O que se passou foi que enviou os ténis para a morada e pessoa errada não respeitando aquilo que nós pedimos . Limitou-se a enviar para trás!!


Analisemos o texto:

Obviamente o dinheiro será reembolsado porque percebemos que já não estamos a lidar com uma pessoa de 14 anos que, no nosso planeta, é estúpida, órfã e desprotegida. 

Não está a tratar com vigaristas, está a tratar com brincalhões.

Atrás de um monitor encontram-se seres humanos que têm um filha da puta de um negócio de merda que lhes rende uma fortuna por mês só nestas trafulhices (não são vigarices, amor) e que, ou muito me engano, ou escapa aos impostos (daí talvez o nome Escape).

Como se estivéssemos a enganar. Nada. Estão desde Março com 65 euros na conta e com uma vontade indómita de os devolver, só não sabem a quem.

Brincalhões. 


57 comentários:

  1. boa tarde,estou na mesma situacao,escolhi uma grande encomenda,falei atraves do facebook,nessa mesma pagina com essa mesma pessoa,e passado dois dias a pagina deixou de existir
    o q devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o seu assunto já tem muito tempo e se mora em Portugal, sugiro-lhe o recurso à autoridade de defesa do consumidor, a ANACOM - info@anacom.pt.

      Espero ter ajudado e que o seu problema se resolva rapidamente. E vá dando notícias, porque, com este tipo de pessoas, só denunciando sistematicamente é que se consegue prevenir que repitam a graça.

      Eliminar
    2. Boa tarde.
      Estou namesma situação! Pode-me dar o e-mail do vendedor, José Alcântara? Queria resolver esta situação sem ter que recorrer a mais ninguém. Agradeço :) beijinho

      Eliminar
    3. Olá!
      O email para onde me dirigi foi sempre o escapecloset@hotmail.com, mas recomendo que lhes faça saber que se vai queixar à ANACOM (info@anacom.pt) caso não resolvam o seu assunto. Os nomes de quem responde pela Escape Closet são o José Alcântara e a Mónica Alcântara.
      Beijinho :)

      Eliminar
  2. Estava na mesma situação. Fiz uma pesquisa e acabo de falar ao telefone a Paula Alcântara, aparentemente a pessoa que responde pelo escape closet. Não sei o que se passou com a página de fb, mas ela disse que me ia reembolsar. Vou aguardar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basicamente, são desorganizados. Podem nem ser mal intencionados, mas não conseguem gerir o negócio.

      Eliminar
  3. Nao confundir Escape Closet com Escape Closet Cabeceiras. Sao páginas distintas e profissionalismos bastantes diferentes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/16

      Eu gostava de saber se a página da Escape Closet Cabeceiras foi eliminada...

      Eliminar
    2. Anónimo17/1/16

      Parece que sim! Algo aconteceu..

      Eliminar
  4. O escape closet cabeceiras é fiável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconhecia sequer que existia outro EC. Se tem o mesmo nome, pelo sim, pelo não, não volto a chegar perto, quer venha de Cabeceiras, quer venha do Fundão...

      Eliminar
  5. Por uns, pagam outros. Recebo todos os dias mensagens acerca dessa mesma pagina. Mas felizmente o negócio está a correr bem e já contamos com 34 mil seguidores no Facebook e 17 mil no Instagram :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assumiram a mesma designação comercial que uma empresa que deu tanto que falar?
      Arriscado...

      Eliminar
  6. Quero encomendar uns tenis da escape closet - cabeceiras (página do facebook). é fiavel ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa pergunta, Carolina.
      Eu dei-me mal.
      Já aqui vieram dizer que o Escape Closet de Cabeceiras não tem nada a ver...
      Quer contactar com a pessoa que comentou nesse sentido? Provavelmente, ela saberá melhor informá-la do que eu.

      Eliminar
    2. Fiz umas pesquisas e cheguei à conclusão que a Escape Closet e a Escape Closet Cabeceiras são exactamente o mesmo, devido aos contactos de ambas serem iguais, por isso tenham atenção com isso

      Eliminar
    3. Sendo os mesmos ou não, nunca mais me apanharam lá de novo...

      Eliminar
  7. Boa noite, encomendei uns tenis via facebook, de 65 eur e agora a página deixou de existir...já aconteceu isto a alguém? Como resolveram a situação?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Baste enviarem email para escapeclosetcbc@gmail.com | Não fomos nós, obviamente, quem fechou a página, foi o Facebook. Todas as encomendas pagas (como desde sempre), serão entregues na morada indicada, nem outra coisa seria de esperar do nosso serviço. Obrigado PS: Já agora, para esclarecer, este post dedicado a uma Suposta Escape Closet, era uma loja que sim burlou os seus cliente ainda a nossa estava nos primeiros passos, ha é apenas a coincidencia no nome. Obrigado
      Eliminar

      Eliminar
  8. Boa noite, encomendei uns tenis via facebook, de 65 eur e agora a página deixou de existir...já aconteceu isto a alguém? Como resolveram a situação?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu me o mesmo! Enviei mensagem pelo instagram que penso ser o deles. Estou a aguardar que me respondam. O teu pagamento foi feito para Jorge Manuel Teixeira Monteiro?
      Vou deixar o meu email caso tenhas alguma resposta avisa me por favor. Também paguei uns ténis e nada. A página já não existe.
      Raqueel-fernandes@hotmail.com

      Eliminar
    2. A mim também me aconteceu o mesmo com um senhor Jorge Manuel Teixeira Monteiro. Enviei mensagem pelo instagram que penso ser deles. Estou a aguardar contacto senão irei proceder com uma queixa

      Eliminar
    3. Boa noite. a mim aconteceu o mesmo, vi agora que fecharam as paginas. O meu pagamento foi feito ao sr Jorge Monteiro. No instagram também estao ativos? Tambem proceder a queixa se nao responderam. VM

      Eliminar
    4. A mim aconteceu-me o mesmo Raquel Fernandes se proceder com a queixa avise-me .

      Eliminar
    5. Baste enviarem email para escapeclosetcbc@gmail.com | Não fomos nós, obviamente, quem fechou a página, foi o Facebook. Todas as encomendas pagas (como desde sempre), serão entregues na morada indicada, nem outra coisa seria de esperar do nosso serviço. Obrigado PS: Já agora, para esclarecer, este post dedicado a uma Suposta Escape Closet, era uma loja que sim burlou os seus cliente ainda a nossa estava nos primeiros passos, ha é apenas a coincidencia no nome. Obrigado

      Eliminar
  9. A mim tambem Raquel Fernandes, se procederes com um queixa avisa-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Baste enviarem email para escapeclosetcbc@gmail.com | Não fomos nós, obviamente, quem fechou a página, foi o Facebook. Todas as encomendas pagas (como desde sempre), serão entregues na morada indicada, nem outra coisa seria de esperar do nosso serviço. Obrigado PS: Já agora, para esclarecer, este post dedicado a uma Suposta Escape Closet, era uma loja que sim burlou os seus cliente ainda a nossa estava nos primeiros passos, ha é apenas a coincidencia no nome. Obrigado

      Eliminar
    2. Esse email que indicou também não existe. Já mandei um email e reponderam, mas depois quando mandei outro dei conta de que esse email não existe mais.

      Eliminar
    3. Anónimo30/1/16

      O tipo está a desactivar contas de email e páginas do facebook e instagram, contudo, reparo que uma das páginas dos "Vígaros" teve actividade à poucas horas:
      Escape Closet Mafra

      Eliminar
  10. Anónimo7/1/16

    Estive quase quase a encomendar nessa página... Ainda bem que não me meti nisso!!! A que propósito é que o FB fechou a conta? Eles só fazem isso quando há denúncias e mesmo assim vão averiguar se são reais ou não. Que vigarice!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para sua informação o Facebook fechou a conta por direitos de autor de imagens da marca Nike. O que nao falta à venda no Facebook é contrafação, centenas de paginas, mas como a nossa nao viu nem verá nenhuma (tirando aquelas que eu gero).

      Eliminar
    2. escapeclosetcbc@gmail.com

      Eliminar
    3. Anónimo27/1/16

      Fiz uma encomenda e respectivo pagamento no dia 28 de Dezembro. A semana passada enviei um email como eles pediram nos comentários a questionar o estado da encomenda. Responderam a indicar que a mesma não foi feita pois como ficaram sem página ficaram sem os dados. Pediram-mos e voltei a enviar. Ou seja, mais um mês à espera. Hoje questionei se a encomenda já tinha sido feita e os emails vêm todos devolvidos!Eles cancelaram o email não tendo mais nenhum contacto possível com eles. Hoje mesmo vou com o meu advogado à policia tratar do assunto.

      Eliminar
  11. Anónimo8/1/16

    Também continuo ha bastante tempo ha espera de uma encomenda de uns ténis á escape closet - Portugal, pagamento feito a Jorge Manuel Teixeira Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta enviarem email para escapeclosetcbc@gmail.com | Não fomos nós, obviamente, quem fechou a página, foi o Facebook. Todas as encomendas pagas (como desde sempre), serão entregues na morada indicada, nem outra coisa seria de esperar do nosso serviço. Obrigado PS: Já agora, para esclarecer, este post dedicado a uma Suposta Escape Closet, era uma loja que sim burlou os seus cliente ainda a nossa estava nos primeiros passos, ha é apenas a coincidencia no nome. Obrigado

      Eliminar
    2. Anónimo10/1/16

      Enviei agora um e-mail para escapeclosetcbc@gmail.com referente a um pagamento efetuado dia 4. Se não receber a devolução total do meu dinheiro em 48h, avançarei com uma queixa crime na polícia, de fraude e roubo.

      Eliminar
  12. Anónimo10/1/16

    Fiz uma encomenda e paguei e mesma no passado dia 4. Enviei agora um e-mail para escapeclosetcbc@gmail.com a exigir a devolução imediata do meu dinheiro. Se o mesmo não for devolvido em 48h, avançarei com uma queixa crime na polícia por fraude e roubo. Marta

    ResponderEliminar
  13. Anónimo15/1/16

    É lamentável o sucedido! A mim aconteceu-me o mesmo... Amanhã vou fazer queixa à polícia e tentar saber mais informações sobre esse tal senhor. Uma pergunta aqueles que lhe mandaram email obtiveram resposta?

    ResponderEliminar
  14. Anónimo20/1/16

    A mim aconteceu-me o mesmo... Efectuei, à 1 mês, a transferência para Jorge Manuel Teixeira Monteiro. Enviei ontem e-mail e não obtive resposta... Vou avançar com queixa!

    ResponderEliminar
  15. Efectuei no dia 28 de Dezembro a encomenda e pagamento. Enviei a semana passada um email para eles a questionar o estado da mesma e responderam dizendo que como ficaram sem página não tinham feito a encomenda, pedindo os dados de envio novamente. Ou seja tenho que ficar mais um mês à espera. Enviei os dados para eles e hoje questionei se já tinham feito a encomenda. Qual o meu espanto quando vejo que os emails vêm todos devolvidos. Eles cancelaram o email não tendo outra via de contacto que eu saiba. Neste caso, hoje mesmo, vou com o meu advogado à policia tratar do assunto.

    ResponderEliminar
  16. Fiz uma encomenda e respectivo pagamento no dia 28 de Dezembro. A semana passada enviei um email como eles pediram nos comentários a questionar o estado da encomenda. Responderam a indicar que a mesma não foi feita pois como ficaram sem página ficaram sem os dados. Pediram-mos e voltei a enviar. Ou seja, mais um mês à espera. Hoje questionei se a encomenda já tinha sido feita e os emails vêm todos devolvidos!Eles cancelaram o email não tendo mais nenhum contacto possível com eles. Hoje mesmo vou com o meu advogado à policia tratar do assunto.

    ResponderEliminar
  17. Aconteceu me o mesmo. Falei com eles a semana passada e disseram para aguardar a entrega e agora os e-mails são devolvidos. Não faço ideia dos procedimentos que deverei ter mas é uma situação muito chata.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo29/1/16

    ALGUEM OBTEVE RESPOSTA RECENTE DO tAL JORGE MONTEIRO ?..."ELE OU ALGUEM A ELE LIGADO, CANCELARAM O EMAIL escapeclosetcbc@gmail....DESCOBRI QUE ESSE JORGE MONTEIRO É ALGUEM QUE TEM 22 ANOS...TAL NOVO NO "CRIME"...OS PAIS NÃO DEVEM SER...TÊM UM CAFÉ..."AMIGO CLOSET", COMO VEZ, SEI UMAS COISAS SOBRE TI...DEVOLVE MAS É O $$$, OK ?....

    ResponderEliminar
  19. Aconteceu-me o mesmo! JORGE MANUEL TEIXEIRA MONTEIRO, é melhor devolveres o dinheiro, ou o teu nome vai ser mais conhecido que os tremoços. E não descanso enquanto não tiver o dinheiro!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo4/2/16

    Não se esqueçam que:
    as páginas do facebokk, "Escape Closet Setubal" e "Escape Closet Odivelas", apesar de não estarem eliminadas, faziam a ligação para a agora inactiva conta/ página Escape Closet Cabeceiras de Basto....CONTUDO, ainda activas e com uma probabilidade de 99,9% de ser a mesma organização "dos Alcantâras referidos pela autora do bloque" a geri-las, até porque O "Escape Closet" que aqui apareceu a dar uns bitaites no primeiros dias do passado mês, afirmou que "gere várias", até porque o modus operandi é o mesmo...as fotos da ofertas dos produtos são as mesmas ( independentemente dos sites )...os emails só alteram no que diz respeito ao nome da localidade...esse Jorge Manuel Teixeira Monteiro deve ser um testa de ferro, que "alugará" a sua onta bancária aos "Alcantâras"...razão tinha alguem que escreveu isto em Setembro de 2015:
    Unknown22/9/15
    Fiz umas pesquisas e cheguei à conclusão que a Escape Closet e a Escape Closet Cabeceiras são exactamente o mesmo, devido aos contactos de ambas serem iguais, por isso tenham atenção com isso
    Passem palavra...denunciem à policia/ GNR...não têm nenhum custo monetário...não vamos deixar estes vigaristas encherem-se de $$$ sem nada assumirem e quase de certeza sem um centavo pago em impostos...fazer denuncias também para os serviços de finanças de Mafra e cabeceiras de basto...se as autoridades tiverem elementos, acredito que depressa esses "closet´s" não escapa(e)m...

    ResponderEliminar
  21. Alguém tem novidades sobre este caso? Alguém já fez queixa? Estou na mesma situação.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo27/2/16

    Boa tarde, recebi a minha encomenda na passada quinta feira. Espero que recebam as vossas também! !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa!e quando é que a encomenda tinha sido feita?

      Eliminar
    2. Anónimo28/2/16

      No inicio de janeiro...

      Eliminar
    3. Estranho, eu fiz a minha no fim de Dezembro antes de encerrarem a página do facebook e nunca recebi. Alias depois de publicarem aqui o email deles, questionei-os e responderam que teria que dar novamente os dados pois tinham perdido tudo. Entretanto também essa conta de email foi cancelada

      Eliminar
    4. Eu estava na mesma situação que vocês, até que hoje recebi uma carta das finanças a dizer que o material (tenis) podiam ser contrafeitos e que iriam ser destruidos, Alguem mais passou por isto? Alguem sabe o que devo fazer?

      Eliminar
    5. Eu estava na mesma situação que vocês, até que hoje recebi uma carta das finanças a dizer que o material (tenis) podiam ser contrafeitos e que iriam ser destruidos, Alguem mais passou por isto? Alguem sabe o que devo fazer?

      Eliminar
  23. Anónimo29/2/16

    Também passei por esse processo e já não esperava receber mas recebi...

    ResponderEliminar
  24. em relação ao escape closet podem usar o mail escape.acessorios@gmail.com

    consegui resolver a situação

    ResponderEliminar
  25. Anónimo1/3/16

    passei pelo mesmo, envie para o mail escape.acessorios@gmail.com

    ResponderEliminar
  26. Anónimo1/3/16

    olá! alguém ouviu falar de Luis Miguel Jesus Azevedo??? Blacksheep?? encomendei sapatilhas desde novembro e ainda não chegaram e não devolvem o dinheiro!!!
    Alguém sabe alguma coisa???

    ResponderEliminar
  27. Anónimo12/5/16

    Boa noite... Encomendei umas sapatilhas por 30€ á ESCAPE CLOSET e até agora ainda não obtive resposta, já lá vão uns 30dias.. Ao que aporei pertence a uma tal PAULA REDONDO ALCANTARA da zona de MAFRA.. ALGUÉM ME PODE FORNECER O CONTACTO DESTA FLANA..

    ResponderEliminar