20/05/2018

The girl next door # 16

Íamos pela rua que é nossa, de mãos dadas como amigas que somos tão, amizade esta nascida há pouco, mas já de cimento e pedra e cal. 
Agora ela vai-se embora, num regresso sem vontade mas necessário, ficará um oceano a separar-nos (como se existissem oceanos capazes de um impossível desses). Deve ser por isso que nos abraçamos à chegada e à despedida, mesmo que vamos só ali ao café, para ela chorar das dores que o amor lhe trouxe — e a que eu chamo Teoria do Sapato Apertado, uma das muitas que inventei nesta vida —, mas também, convenhamos, é para isso que as amigas vizinhas servem. Digo eu.
Cruzamo-nos então com outra vizinha, que me olha, me estranha, e, quando a cumprimento de "Olá, estás boa?", confessa que, à distância, não estava a conhecer-me. Expliquei que esta era eu ao natural, sem maquilhagem, uma osga verde de cabelo espetado, por contraponto com aquela Bratz girl a que todos estão mal habituados, porque tinha vindo da praia há pouco e ainda só houvera tempo para o banho e-e. Pergunta-me, a propósito de praia: "Estavas chateada?", e era eu agora a surpreendida, "Não, porquê?". Explicou então que, um dia, lhe dei o melhor conselho que já recebeu na vida: "Estás chateada? Vai para a praia. Chateaste-te com o teu marido? Vai para a praia. Os miúdos estão insuportáveis? Vai para a praia. Tens a cozinha desarrumada? Vai para a praia." 
De facto, devo ser uma pessoa bastante previsível. E translúcida. Mas, convenhamos, sou também um poço de sabedoria da treta, que, no fundo (desse poço), é a que mais falta faz às pessoas humanas. Sou uma opinion maker, uma verdadeira influencer. Estou no trilho certo para me transmutar na genuína blogger. Mas sei que ainda sou apenas uma crisálida.
(Tenho que começar a dar consultas, para começar.) (E a cobrá-las à bruta.)

10 comentários:

  1. Preciso de praia...
    (Adoro a Teoria do Sapato Apertado :D)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai, Be. É remédio santo para tudo! :)

      (Verdadeiríssima!)

      Eliminar
  2. Linda ,
    Fui ver o teu post " Um post sobre sapatos/Metáforas que eu invento ".
    Muito,muito bom !
    Em 2014 ,já escrevias assim ?
    ;) Parabéns !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, José :)
      Caramba, escrevia pior :D

      Eliminar
  3. Linda,
    Fiquei a pensar um bocadinho...e acho que faço muito bem em te dizer: és a pessoa mais engraçada a escrever e que melhor escreve ,de todas as que já li!
    Os meus parabéns!
    Um beijinho
    José

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro Caramba, José :)
      Que exagero! Tenho que te dar uns links, aqui mesmo na blogosfera. (Mas obrigada na mesma!)
      Um beijinho para ti também

      Eliminar
  4. Vai para a praia! Adoro :) eu uso uma teoria semelhante: Vai meter a cabeça debaixo de água (e não a do duche não conta)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o meu melhor conselho, pena é que não dê para o pico do Inverno :)
      Mas o teu também tem que se ressalvar o número de segundos, não vá a pessoa perceber mal :)

      Eliminar
  5. (eu concordo com o Magalhães :)))
    Ganda lindona!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Eu não, porque hás tu, flor. Só por exemplo :))
      :)

      Eliminar