06/12/2017

Post interdito a machos # 6

É mais porque isto são assuntos que não lhes interessam.

Diz que este ano é tudo veludo. As lojas e a feira online invadidas por vestidos de veludo, casacos de veludo, saias de veludo (A barata diz que tem uma saia de veludo| É mentira da barata| Ela tem é o pé peludo| Ah-ah-ah-oh-oh-oh| Ela tem é o pé peludo), calças de veludo, blusões de veludo, sapatos de veludo (!), cuecas de veludo (!?!). Enfim, já perceberam a ideia. De repente, tudo é feito de veludo no mundo do shopping.

(Na Primark*, onde incursei ontem, a descoberta do veludo resultou num pequeno atentado às íris humanas, pois que ele há veludo ocre, veludo rosa-pink, veludo beringela, veludo roxo, veludo verde-ranho, isto é, todas as cores inomináveis e inimagináveis, todas elas em veludo.)

A pessoa, a querer manter-se sempre na berra (AAAAAAH!), fez-se proprietária de um belo e sumptuoso vestido de veludo preto, decote a traçar à frente, saia evasée, ou aquilo que os ingleses chamam skater skirt (era porem-me a patinar com aquilo e já viam o espectáculo). Quer dizer, veste-o e sente-se de robe, aquele mesmo, tão fofinho e quentinho e azul(íssimo). Igualmente confortável, mas em chique. (Foi na H&M**, custou para aí 30 paca — agora 15, mas, em compensação, está esgotado — e consta(va) da zona daquelas que foram muito recentemente crianças, a Divided.)


No entanto, chorava-me a alma por um vestido azul, não sei porquê. Até ouvia, mesmo sem o querer, aquela melodia que colo lá em baixo para que tendes uma ideia das tormentas por que passei.) Queria-o sem decote e sem folhos e sem cinto, mas com mangas. Estupefacta-me a cena de se venderem vestidos sem mangas todo o ano, especialmente agora, com esta agradável temperatura para pinguins. O mais semelhante com o que queria, estava no Ebay, em dólares, e eu já dei para o peditório de ir bater com as costas na alfândega por um rímel (true story), lado-a-lado com intelectuais do livro importado. Até que, vítima de uma daquelas casualidades que só a mim, fui esbarrar-me com o meu lindinho, ao preço da que não cai, na Pimkie**.

Esta não sou eu.
(Pretendo usá-lo com sapatos fechados, collants — azuis? — casaco comprido, cachecol e luvas, que só mesmo piriguete não tem frio.)
Sendo que ambos são modelo skater, o que é que fica a faltar-me para completar as toilettes? Hum?



* Ninguém me paga para me calar.
** NMPPI

6 comentários:

  1. Sugestão: quando quero comprar vestidos e estou disposta a comprar online, a asos.com é a minha primeira opção. Tem coisas giríssimas, preços para todas as carteiras e como vem do uk não tem problemas na alfândega :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, Sílvia, obrigada! :)
      Tudo o que sai do espaço comum e cheira a artigo de marca, já sei que dá raia e lá vou eu.

      Eliminar
    2. Anónimo7/12/17

      Linda, a ASOS é maravilhosa, sobretudo se seleccionar pagar em £. compensa sempre!

      Eliminar
    3. Já está nos favoritos. Obrigada :)

      Eliminar
  2. A vantagem é que quando te fartares podes sempre fazer umas almofadas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse caso, tenho que ir comprar uns quantos vestidos da Primark, que lá as cores são mais garridinhas :D

      Eliminar