29/11/2017

And that awkward moment # 42

Dá-se que sou detentora de uma conta num banco que usa o sistema de matrizes para confirmar algumas operações bancárias, como pagamentos e transferências. Trata-se de um papelote que sai da máquina de MB, com uma tabela de números de três dígitos, num esquema algo complexo que garante que não há dúvidas de que foi o detentor da conta — ou, no limite, o gatuno que lhe furtou os dados — que procedeu à operação. Ao fim de uns meses, os números vão desaparecendo, um a um, pelo que é necessário pedir ao banco outra matriz.  
Na fase final da sua vida útil, o meu papel anterior proporcionou-me momentos de alguma adivinhação (e consequente frustração, tal como no Euromilhão) (foi só para rimar), porque — Murphy, és grande — acertava sempre no algarismo desaparecido, daquelas largas dezenas que a tabela oferece. Vai daí, fui ao banco buscar outro.
Para evitar que me acontecesse a mesma coisa, e sentindo-me, confesso, o pináculo da inteligência prática, forrei com papel autocolante transparente a minha nova matriz.
Hoje foi o dia em que acordei, me liguei à máquina cheia da fé, abri a página do banco, loguei-me, pus o iban do meu destinatário e o site pediu-me três números da tabela. A3, 2ª posição; G2, 1ª posição; C9, 3ª posição. Então, procurei a matriz no dossier daquele banco. Mas é que não estava lá. Procurei melhor, nada dela. Até que encontrei um papel branco como neve, forrado a papel autocolante transparente. 
Aprendam comigo, que eu não duro sempre: a cola come os números e as letras da impressora do MB. Se não sabíeis, ficastes; se sabíeis, fostes. 


8 comentários:

  1. Passo 1 - Vais ao multibanco, tiras uma matriz.
    Passo 2 - Chegas a casa, digitalizas a matriz.
    Passo 3 - Imprimes e arrumas bem arrumadinho até se estragar, extraviar, desaparecer.
    Passo 4 - Retornas ao passo 2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que seria de mim sem vós? Não seria nós, de certeza.
      Obrigada, companheiro :)

      Eliminar
  2. Resolução: Fotocopiar talão do MB antes de plastificar, e pronto é limpinho.

    É o que faço com todos os talões que preciso vivos :-)

    Bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre a aprender, no :)
      Portanto, hoje já aprendi duas coisas: a possibilidade de acontecer aquilo é a sua solução. Obrigada!

      Eliminar
  3. Por acaso ia questionar se n seria mais fácil tirares um foto ao papel 😉😉😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já está feito :)
      (E apagado do telemóvel, just in case.)

      Eliminar