19/12/2014

uich list, da uitch

Recapitulando, pai natal...

Agora vai com minúsculas, cansei-me de te tratar com vénias. Tu também não mas fazes e as cócoras foram sempre a posição que mais me custou. Nunca poderia ser guarda-redes de hóquei em patins. Ou de hóquei.

Vou refazer a minha lista de pedidos, porque acho que estou quase a ser blogger e quero ter isto tudo certinho e afinado. Espero que ainda vá a tempo, não porque eu tenha pedidos de última hora, mas porque mudei de ideias entretanto. E tu podias já ter encaminhado o meu pedido, que é como se diz nos serviços públicos. Não te assustes, que eu sou uma rapariga - assim se autodenominam as senhoras da minha idade - de poucos luxos e, para além de duas ou três coisas impossíveis de obter, só te peço trivialidades. Para teres uma ideia, no momento em que te escrevo estou-me a encher de tremoços, que, dizem, é o marisco dos pobres. Vê bem, até gosto mais de tremoços do que de marisco. Fui, durante muito tempo, mesmo, a única pessoa que conhecia que acompanhava o café com tremoços, até ao dia em que descobri que uma das minhas primas fazia a mesma coisa. A voz do sangue é tramada.

Não me queria alongar, mas tenho este defeito, de entrar por caminhos e meandros, até "lá" chegar e, às vezes, nem isso consigo, porque me perco. Mas olha, lembras-te de te ter pedido umas asas? Já não quero. Ou melhor, querer, quero, mas tenho medo. Sinceramente, nunca gostei de voar, e as quedas maiores que dei foram antecedidas por um voo picado, pelo que não guardei boas memórias dos meus percursos aéreos. E também comecei a pensar: "Ó pá" - eu penso assim de mim para comigo mesma - "e se o senhor se engana, percebe mal o recado e te dá mesmo as asas, ainda te transformas num anjo, que é uma pessoa morta?". E, mais uma vez, tive medo. "Ou então" - insisti eu para comigo - "se te dá as asas em vida e ficas para aí cheia de penas agarradas às costas? Depois é chato, até para fazeres cocó te vais ver aflita". Desculpa falar-te assim de cocó, mas é um assunto que me preocupa e que não posso ignorar diante da possibilidade de ter um par de asas, todos os dias ali sujeitas a sujarem-se todas por causa disso.

Então, pensei em pedir-te uma correia de distribuição para o meu carro, em vez das asas. Se queres que te diga, nem sei bem o que isso é, mas sei que o meu carro precisa, e sei que eu preciso, não só para evitar morrer estupidamente, mas também para ir ver a minha mãe. Segundo o mecânico, afinal são duas correias, já viste? Exactamente como as asas, vêm aos pares. Quatrocentos paus, leva ele. E ainda quer que eu lhe agradeça, diz que na marca é o dobro. E eu tenho que acreditar, e agradecer, apesar de achar que ele está a vender o peixe dele. Peixeiro.

Portanto, além das correias, que farão as vezes das minhas asas, não quero mais nada. 

Quer dizer, se me pudesse esticar e se me deixasses delirar um bocadinho, sabes o que é que era mesmo-mesmo bacano da tua parte? Ofereceres-me uma seringa cheia de botox, para eu espetar no meio da testa e tirar este vinco que já me parece um pipi, de tanta ralação que tenho tido ultimamente, e de não usar óculos de sol, como todas as pessoas fazem. Ai, que vergonha, desculpa. Mas posso continuar?

Também queria cocó. Cocó, cocó, cocó, para uma bruxa que eu cá sei, que merece ficar sentada na sanita a fazer cocó durante muitos dias, ou até semanas. Isto, se não for eu estar a pedir muito. E quem diz na sanita, diz na mata. Olha lá, mas isto não é espírito de natal porquê? Se visses os olhos dela de pessoa má a olharem para mim como eu vi hoje, trazias já aí uma sanita rachada, que era para ela entalar a nalga enquanto se desintegrava e tudo.

Mais nada.

Suukkoja *, man.

* isto é beijos em finlandês.

6 comentários:

  1. "no momento em que te escrevo estou-me a encher de tremoços" - LP de mini à frente, cheia de coisinhas amarelas nos dentes e prestes a palitar um croquete :P

    O Pai Natal é Finlandês?? Mas os Finlandeses não são todos pessoas civilizadas e racionais??

    É muito feio desejar uma diarreia às pessoas!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Tu não leste tudo, tu não aguentaste!

    LP é uma dama distintíssima, come o tremoço com uma classe que dá gosto observar. Sem resíduos dentários!
    Tu nem me fales na mini, que falha...

    A wikisabichona diz que sim...

    Não era diarreia. Era cocó. Do duro. Daquele que custa a sair e depois mergulha, e aquela água... não sei se queres que continue...

    ResponderEliminar
  3. Tu tens o pipi na testa?
    A sério...!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho pois.
      Passa-te pela cabeça a quantidade de tarados que me querem medir a febre, pondo-me a mão na testa?
      E a figura que eu faço, quando digo "Estás maluco?", e faço aquele gesto com o dedo na testa?

      Ah, pois.

      Eliminar
  4. Gosto de cafés e gosto de tremoços, mas nunca teria pensado em juntá-los. A voz do sangue é mesmo tramada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até ia de propósito ao café da esquina, que era quase uma tasca, beber um café que parecia pólvora seca, porque lá é que havia bons tremoços! :)

      Eliminar