22/10/2018

Na senda de "Sou só eu?" # 16

Que me dou ao trabalho de consultar o mapa das lojas nos shoppings desta vida, por me considerar incapaz de decorar o lugar de todas as lojas de todas as grandes superfícies, e, ainda assim, me desoriento?


Horrível. O coisinho diz "Você está aqui", e não consigo perceber onde estou (menos ainda quem sou eu, para onde vou, o que faço aqui, etecetera). Olho e reolho, miro e remiro os desenhos das lojas que me envolvem, estudo discreta, porém minuciosamente, a área envolvente (tanto no desenho como na realidade, aparentemente virtual, em que me encontro), e não atino onde exactamente estou eu. Suponhamos, e isto sem quaisquer intenções publicitárias, mas a mero título de exemplo, que vejo a Zara à esquerda na realidade, mas ela está à minha direita no mapa. Já experimentei pôr-me de costas para ele, precisamente para "colocar" a loja mais próxima do lado que acho que é o correcto, mas é que nem assim. Para já, deixei de ver o croquis, e só isso já me baralhou um nico. Logo a seguir, a loja "real" continuou no mesmo lugar, a do desenho também, e eu toda torta, perdendo a lateralidade, o ponto de referência, a direcção e as estribeiras. Já equacionei socorrer-me da aplicação do Google maps, mas tenho um medo que me pelo daquela senhora que começa quase todos os textos por "Seguir para oeste". Ora, como não possuo uma bússola incorporada, não sei para que lado é oeste, e, mesmo que me digam que a loja fica a jusante, só quero chegar à porra da perfumaria, que, eventualmente, estará a montante. Então, acho que só pode ser para trás, embora o boneco diga que é para a frente. Lá sigo o meu destino, que é perder-me, lá constato que me enganei no rumo que tomei, ou alguém fez de propósito para me enganar, lá volto para trás, ou para a frente, tudo depende do ponto de vista/de partida/cardeal, e aquela que procurava encontra-se exactamente no extremo oposto ao que dizia o mapa, ou me dizia a minha cabeça, ou não dizia em lado nenhum. Isto se, entretanto, enquanto eu percorria o corredor todo, não se tiver mudado de armas e bagagens para o outro lado. Ou simplesmente desaparecido, como outro dia com a Partyland. Puf, eclipse total do mapa. E do radar.

20 comentários:

  1. AHAHAH a mim acontece-me o mesmo!
    Desisto e vou à procura... Guio-me pelas placas! Mas nem essas são esclarecedoras -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não há placas para todas as lojas...
      Aquilo é uma brincadeira, não será? Deve haver câmaras ocultas a filmarem tudo e alguém a gozar muito :D

      Eliminar
    2. Não tinha pensado nisso, mas provavelmente os seguranças passam parte do dia a rirem-se :p

      Eliminar
    3. Não têm muito o que fazer, devem entreter-se pouco com imagens de gente assim... :P

      Eliminar
  2. Tal e qual! E se fosse só nos shoppings...

    Beijocas, Lindona :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mulher + mapa = A tragédia, O drama!

      Beijocas, Mary :)

      Eliminar
  3. Por acaso até me oriento bastante bem com esses mapas. Os outros, os de estradas é que só de olhar fico agoniada.
    E a menina Gata, como está?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os das estradas, sou aquela passageira que os coloca ao contrário (o Minho a sul!), e depois enjoo como as crianças, todo um transtorno :)

      Olha, Ana, ainda só com 4,5 semanas de operada e um caroço gigante nas maminhas que ainda não tirou. Esta semana vai à vet, não sei se é de esperar muito mais :/

      Eliminar
    2. Não sei o que dizer. Custa muito sabê-los doentes. A vet saberá certamente fazer o que for melhor. Um abraço.

      Eliminar
    3. Ela até anda animadinha, come bem e tem um comportamento normal. Mas nós sabemos que está lá aquele caroção, é um pânico.
      Obrigada, Ana. Outro para ti.

      Eliminar
    4. Eu sei como é.
      Há umas semanas descobri que o meu gato mais velho tinha um alto numa das patas dianteiras. Fui a correr para o vet . Felizmente era só um quisto.
      Se a menina Gata anda bem é aproveitar e confiar.

      Eliminar
    5. Que bom, Ana. Foi a minha esperança quando descobrimos o primeiro caroço. Mas parece que 95% das vezes, nas gatas, é carcinoma, mesmo.
      Temos enchido a menina Gata de mimos :)

      Eliminar
    6. Com a minha experiência de gatos (sou uma verdadeira velha maluca dos gatos) também tive um gato que teve um carcinoma numa perna, foi operado e ainda durou mais de um ano (já era velhote) sem queixas e com boa vida.
      Acho que se eles não sofrerem e tiverem uma qualidade de vida boa, a única coisa que pudemos fazer é dar-lhes todo o conforto possível.

      Eliminar
    7. Esta faz 10 anos em Março, queria para ela mais uns anos largos de vida, mas talvez só tenha esse tempo que dizes, Ana. Boa vida, enquanto a tiver, não lhe faltará...

      Eliminar
  4. Anónimo23/10/18

    Ufa!! Já estou actualizada :))
    Saudades de ler as tuas loucuras.
    Beijinhos azulinha 🌸

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevo muito, eu :)
      (E nada do que se pareça com o que já foi!)
      Saudades de ti, Miss Curvas. Beijinhos 🌸

      Eliminar
  5. Quando vivi em Lisboa, o meu escritorio era dentro do amaldicoado Colombo... tssss... O meu pai foi visitar-me um dia e estivemos 1hr e 15 minutos 'a procura do carro. Sim... mais de uma hora. Na altura mal havia telemoveis, quanto mais smart phones e apps e so o encontramos dentro do carro do seguranca a dar voltas aos varios parques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o parque, que labirinto dos infernos (mas esse problema, tenho em todos os parques). Também tive que andar na carreta dos seguranças uma vez, mas porque aconteceu um apagão quando deixámos o carro, e depois não tínhamos qualquer espécie de coordenada para o regresso (ainda por cima, tínhamos subido por escadas, a descida por um elevador ainda complicou mais a coisa), só sabíamos o andar. Foi uma volta completa, parecia um campo de golf cheio de monóxido de carbono :D

      Eliminar
  6. Não, não és só tu. O Colombo é um sitio dos diabos. E eu que fui lá hoje...à conta do puto maior, vou ter de lá ir bater com os costados novamente amanhã...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, acabei de vir de lá :)
      Mas hoje correu bem, sabia ao que ia, fui a 3 lojas, demorei menos de uma hora (uma era demorada, AKI).

      Eliminar