07/11/2016

Boa onda

Estávamos na fila para receber grátis uma beberagem qualquer — qualquer mesmo, em se tratando de gratuito, haja quem lhe olhe ao dente —, no após corrida e caminhada Sempre Mulher, quando lamentei a minha (pouca) sorte, não muito sinceramente, de estar ali a "amargar uma fila para, no fim, não receber a minha bebida". Já se tinha ali formado um grupo de desconhecidas todas no mesmo comprimento de onda boa e surfável, tanto que uma delas me ofereceu a mochila, onde constava o número de participação, e assim me preparei para me apresentar ao balcão como tendo calcorreado aqueles cinco quilómetros, logo, necessitada de hidratação. Não que não estivesse, só não pelos motivos que parecia ser, mas ó, à mulher de César não basta ser séria e siga.
Nisto, apareceram quatro senhoras de idades bastante avançadas e, fazendo-lhes justiça, avançaram firmes para o balcão, ignorando os milhares de mulheres (um dia morro, entalada num exagero dos meus) que ali se encontravam à espera. Uma delas ainda protestou, falsamente incomodada, verdadeiramente consciente da prevaricação, Ó meninas [heh], o fim da fila é ali atrás!, mas vai que as outras a ignoraram, e ela ignorou imediatamente o que acabara de dizer. Serviram-se de mistelas, umas brancas, com leite, outras transparentes, com água, e ali ficaram, as transgressoras. 
Estava eu quase a ser atendida para receber a minha bebida, quando as quatro anciãs se chegaram de novo ao balcão para uma segunda rodada sem esperas, mas pode-se dizer que já não tiveram sorte nenhuma, que a pessoa, apesar de não estar no seu direito, exerceu aquele outro das prioridades e até pode ser que tenha feito quatro senhoras infelizes e frustradas, mas é que tudo tem o seu limite e não, a idade não é um posto, senão eu ia de carrinho para o primeiro lugar das filas todas do planeta. 
Rimos muito, as de trás e nós. Peguei na minha mixórdia, devolvi a mochila à que ma tinha emprestado, desejámo-nos mutuamente "Tudo de bom", e saiu-me um sincero "E sempre boas mamas para todas". 



2 comentários:

  1. Já não é a primeira vez que verifico isso. Em termos de baixo nível, falta de civismo e aproveitamento, não há pior que os velhotes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero não ficar assim.
      Andam cá com ensinamentos aos mais novos e depois é o faz o que eu digo...

      Eliminar