15/07/2018

Começo a suspeitar que a fada dos dentes não existe

Fui ao dentista dos olhos bonitos, desta vez para que ele me colocasse um aparelho, que era coisa que já queria fazer para aí desde os meus onze anos, ou seja, há várias décadas. Ainda bem que esperei, pois, nessa idade, o senhor deveria ter deslargado os cueiros há pouco, e eventualmente não estaria preparado para me aparelhar a dentuça.
Aterrei os quartos traseiros na cadeira lá dele, recostei-me naquele misto de excitação com ansiedade, e abri-lhe a boca. Vai ele, e esclarece-me que só me iria colocar o arame de baixo, já que os de cima não necessitam, mas que sim, que mo porá na mesma, assim os que a natureza me implantou e assentam no maxilar móvel estejam alinhados. Eu um pouco desanimada, acho que até amuei um nico, pois lembro-me de ter fechado a boca para desenhar um beicinho. Mas passou-me logo, quando ele me perguntou se estava psicologicamente preparada para arrancar um dente da frente, eu que ia preparada psicologicamente era para meter os açaimes de cima e de baixo, mas que sim, pois então, se se trata(va) de um dente inferior, arranca lá o que te aprouver, desde que daqui a uns meses tenha o sorriso mais Kolynos da minha rua, que é para isso que aqui estou. Picou-me então as gengivas até se fartar, viu-se e desejou-se para pôr o dente a abanar, e depois, de alicate em riste, fez sair o 41 (foi assim que lhe chamou), coitadinho, até tive pena dele, tão saudável que estava que a raiz era exactamente dois terços do total do marfim. Para que eu não ficasse desdentada e a fazer vento a cada S e a cada F, pôs-me porcelana no entremeio, de modos que nem assim consegui ficar ciciosa e sibilante. 
Já com o freio novo, fui-me embora. Mas lembrei-me, à saída, que me faltava (literalmente) o meu dente, e então voltei ao gabinete e pedi-lho, com a desculpa da fada dos dentes. Ofereceu-mo numa caixinha própria e tudo, apesar de não ser azul, mas eu também não me sentia em condições de regatear.
Começo a suspeitar que a fada não existe, pois ainda não deu mostras disso, e já lá vão duas noites com o dente debaixo da almofada a moer-me os ossos. Chateia-me muito e volto a pô-lo no lugar dele.


18 comentários:

  1. A fada dos dentes não existe?... Como assim?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos, ainda não me levou o dente, nem deixou nada em troca. Será “só” o sorriso novo? :)

      Eliminar
  2. Essas suspeitas são normais para a tua idade provecta. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e o Pai Natal, pá? :)

      Eliminar
    2. Também, mas esse é só uma vez por ano, e os dentes é quando um homem quiser! :D

      Eliminar
  3. Eu tive que tirar os 4 sisos (inclusos) quando coloquei o aparelho fixo....ela também não apareceu, mas eu não desisti e tenho lá os 4 espécimes embalados em vácuo...à espera...já lá vão 20 anos...(ai que agora tive um reality check....) E já agora, também tenho os brackets todos montadinhos num arame, que depois de o usar durante 3/4 anos senti a falta quando mo arrancaram para mostrar ao mundo uns dentes em perfeito alinhamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já não tenho sisos (2 com anestesia geral). Aliás, vê-se 🙄😁
      A minha previsão é de 18 meses, tu não me assustes, que eu arranco já isto tudo, recoloco o dente e ainda exijo uma indemnização! :D

      Eliminar
    2. Quando eu coloquei o aparelho podia ainda estar em crescimento e então tinha que se assegurar que a coisa ficava estável ;)
      Mas digo-te o que me disse o médico quando me deu uma previsão para o tratamento de 5/6 anos: "se eu te disser 3/4 anos e depois me aperceber que ainda não está a 100%, tu ficas triste e frustrada pela expectativa que tinhas; se eu te disser 5/6 anos e ao fim de 3 to tirar, vais ficar super feliz com a novidade" e assim foi (se bem que depois me deu saudades...

      Eliminar
    3. As senhoras são tão vaidosas , tão vaidosas. Nada a fazer ! 🤔 Eu preferirei papas Cerelac ou tudo passado pela 1,2,3 !! Digo eu ... ehehehhh

      Eliminar
    4. Nem imaginas as tormentas que somos capazes de enfrentar em nome da beleza. Os descobridores eram uns meninos ao pé disto! 🙂
      Celelac também me gusta 😋

      Eliminar
    5. euoparoloeosoutros, ele disse 18 meses, portanto, ai dele! :D
      Não, a sério, vou aguentar o que for preciso, mas vou contar os dias, as semanas e os meses até aos 18, lá isso vou.
      Mas também é bem o meu género ficar com saudades no fim, mesmo que ande aparelhada muitos anos :)

      Eliminar
  4. Olá!

    Comigo, a fada dos dentes só me funcionou com os de leite. Os definitivos vieram com a bruxa da conta. Chatice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Hahahahahaha :D
      (Nunca tinha ouvido essa da bruxa da conta! Excelente!)

      Eliminar
    2. Nunca tinha dito isso antes tb... :)

      Eliminar
    3. Guarda e regista, que é genial! :)

      Eliminar
  5. Anónimo19/7/18

    Devias ter deixado o espaço. Além de assobiares constantemente ainda fazias bolhinhas de saliva , como eu...há muuuitos anos :D:D:D. Tão cómico!! Fiz exactaqualmente a mesma cirurgia e ficou tudo no devido lugar em 18 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo uma questão de pedir ao médico que me tire a porcelana disfarçadora da falha! Depois é meter uma gota de Johnsons baby lá no espaço e soprar! (Um sucesso para quando estiver aborrecida ou alguém me estiver a secar :D)

      Eliminar