10/10/2014

Não me apetece entrar nesta briga absurda

Por isso, tenho que parar de passear na blogosfera. Já li chamarem estúpidos, fundamentalistas e esquizofrénicos às pessoas que gostam de animais.

Sabem, eu conheço pelo menos uma pessoa que tem um gato, diz que gosta dele, trata dele, põe-lhe comida, eventualmente limpa-lhe a caixa de areia, ou manda alguém limpar, mas não lhe admite um afago, uma aproximação do focinho que lhe imprima uma humidadezinha na pele, nunca lhe passa a mão pelo pêlo. Não sei como é que o bicho ainda não morreu de tristeza. Essa mesma pessoa abandonou um gatinho de dois meses, antes de ter este, porque se fartou dos "ataques que lhe davam" (os gatos têm ataques, aquilo é um felino domesticado).

Sabem o que vos digo? Matem os vossos bichos, à cautela, não vão eles encher-vos a casa de parasitas e doenças que andam no ar. Mas não deixem de fumar.


8 comentários:

  1. É por isso que não gosto de fanatismos. Nem de um lado, nem de outro. Perdem a razão. Agora, sobre mim e sobre o meu gado, nem os olhos piscava se tivesse que escolher entre eles e outros. Tal como se tivesse que escolher entre as minhas pessoas e os outras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está. Quem acusa os outros de serem fundamentalistas, normalmente, é quem fica histérico por tudo e por nada. É o que se está a passar - fundamentalistas versus histéricos.
      Há questões, como essa, que nem se me põem. Salvar do quê? Do fogo, metia as gatas debaixo do braço ou atirava-as pela janela. Moro num 2º andar, não morreriam da queda. Da água, são mamíferos, sabem nadar. Nem elas iam permitir agarramentos numa situação limite. São demasiado espertas :)

      Eliminar
    2. Normalmente, nunca me questiono sobre estas coisas. Mas depois do que tenho lido, ò pá, até gostava de fazer a escolha :D

      Eliminar
    3. Podes crer. Ver ficar para trás os sacanas das nossas vidas, levando a nossa bicharada debaixo do braço, "so long, gay boys!" :D

      Eliminar
  2. Esse exemplo de felino que está na fotografia, é lindo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo :)
      Chama-se Mel. Ou Mel Maria, quando se está a portar bem. Ou Mel Luísa, quando se está a portar menos bem. Nunca se porta mal.

      Eliminar
    2. Mel Maria, que riqueza :)

      Eliminar
    3. Está só registada Mel, mas eu tenho vindo a acrescentar :)

      Eliminar