08/08/2014

E é isto a minha vida

Trabalhar em casa tem vantagens. Não se gasta em transportes nem se snifa a axila do próximo que, invariavelmente, a partir de Março, desiste de tomar banho. Pelo menos, nota-se mais desde o mês de Março. 

De resto, é uma porra. Muito em particular quando a vida continua e há que lavar roupa e comer à mesa. Para quem trabalha com prazos, e sempre prazos apertados, isso significa entrar num modo directamente contrário ao da hibernação, porque tomara eu dormir. Já nem digo comer, cagar, dar umas. Dormir. Vai daí que tenho que me impor um horário e um esquema mental, sob pena de andar todo o dia de chinelos e pijama, ou então de me distrair a maquilhar-me e não conseguir cumprir com o trabalho. E o que me tocou a mim é extremamente absorvente e esgotante, pelo que só consigo trabalhar aos períodos de duas horas seguidas, com uma hora (mínimo) de intervalo entre períodos. É que nem adianta insistir e partir para a terceira hora. Começo a fazer só disparates e já não consigo fazer outro período de duas horas, se insistir nesta terceira.

Os meus dias estão a ser passados da seguinte maneira:

8:30 - 10:30 - trabalho;

10:30 - 11:30 - pausa. Hoje fui à rua tomar café, assim na loucura. Como pretendia comprar fruta na mercearia e sabia que vinha carregada, levei o carro. Estacionei um lugar à frente de uma praça de táxis, saí do carro e já tinha um fogareiro a querer festa:

F - A senhora viu bem o que acabou de fazer?
LP - Não. Qual é o seu problema? [a psi a brotar]
F - Já viu bem como estacionou?
LP - Já. Pus à frente da praça, repare que o sinal está atrás do meu carro.
F - E acha bem ter chegado tanto o carro que o meu colega se vai ver aflito para tirar o dele?
LP - O senhor precisa de conversar [a psi a borbulhar], mas não vai ser comigo, com certeza. Olhe, vá chatear a sua mulher, que é para isso que elas servem.

Bebi a bica.

Um dia apareço assassinada no passeio, mergulhada numa poça de sangue, e já sabem: foi um destes amigos da conversa pública que me matraqueou (com uso da matraca, mesmo) de vez. Talvez faça lenda, como o Roque Santeiro

11:30 - 13:00 - trabalho;

13:00 - 14:00 - fiz almoço, almocei e estendi uma máquina de roupa que ocupou 15 metros de corda, enquanto recolhia outros tantos, já seca. E não pensem que esta é a roupa da semana. Amanhã há mais. Ontem houve mais. 

14:00 - 16:00 - trabalho;

16:00 - 17:00 - Ferro. A roupa de ontem. Calharam-me lençóis de cama. Eu disse lençóis. No plural. E de elástico. Também no plural. Se são bons de passar, melhor são de dobrar. 

Tinha calor. Estou em casa, puxa, pá! Pus-me em trajes menores e fui logo brindada com uma visita, daquelas que são de cerimónia, mas vão entrando até à cozinha e vão dar comigo, em cheio, agarrada ao ferro, de top e calcinhas. Tudo preto, foi o que valeu. Parecia que estava de maiô. Foi o que ela disse. Tudo preto, vi eu. Estou farta de mostrar as mamas a tudo o que entra na minha casa quando eu estou a passar a ferro. Já não foi a primeira vez, asseguro-vos. E sempre com gente de cerimónia. Tenho mesmo que rever os meus princípios.

17:00 - 19:00 - trabalho. 

Dá para perceber por que é que não me sobra tempo nem para me coçar?

É que acabo este expediente e ainda vou fazer sopa. E o jantar. E recolher a puta da roupa que, como está um calor de ananases, já está seca. 

Depois vou tentar dormir.

E agora vocês pensam: "Ó titi, estás para aí a queixar-te, mas depois vais gozar o cacau que nem uma lontra". Não, môris. É mal pago, mesmo. As putas ganham mais e divertem-se o dobro.

8 comentários:

  1. Estou a pensar seriamente prostituir-me também...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais digno que isto. Assim como assim, já me vou habituando a mostrar as mamas a todo o bicho careta e, ao menos, livro-me do ferro.

      Eliminar
  2. Não apareces nada assassinada, com tanta rapidez, a tua fuga está assegurada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda mais se levar os meus super-Valentes nos pezinhos!

      Eliminar
    2. Os super-valentes serão a ajuda extra para a fuga :D

      Eliminar
  3. E com horário flexível!!

    ResponderEliminar