14/03/2014

Não sei se percebi mal

Vinha a chegar a casa, finalmente em gozo de fim-de-semana, que é um estado mental e físico que se apodera de mim mal bato a porta da usina, saio do elevador do meu prédio (ah, tudo a saber que eu não moro numa vivenda, num chalé, numa mansão, olha a porra!) e deparo-me com dois mocetões daquele estilo culturistas de subúrbio, que devem ter um enorme sucexo junto das Vanessas e das Soraias. Muito surpreendidos com tamanha beleza a extrair-se de um elevador àquela hora, boquiabrem até conseguirem balbuciar "boa noite" e vai Linda e responde "boa noite". Pelo sotaque, noto que são brasileiros. Deixam-me entrar em casa, é o termo, e já vamos ver porquê, apercebo-me que tocam à campainha da minha vizinha da frente (ah, tudo a saber que eu tenho uma vizinha da frente, mas ó, também tenho uma do lado, outras três da diagonal, seis de baixo e vinte e quatro de cima. Só não tenho de trás), eu bato a porta e passam dez-nove-oito-até-zero segundos, até que tocam à minha campainha, ainda eu não tinha pousado a Tous (ah, tudo a saber que eu tenho uma Tous, hoje estou uma mãos largas para me identificar, tenho mesmo, para além das outras dez. Se não são dez, são nove ou oito, mas são muitas e não, nunca trabalhei na Tous, mas não me importava, só ia gemer de dores de cada vez que vendesse uma mala que não fosse para a minha colecção), vou de Tous ao ombro à porta, sem abrir, pergunto "o que é?" com aquele mau modo que só os velhos usam para atender portas, e ouço : "Somos da Zon!" [pronuncia-se ZÔM]. Ainda mal eu tinha tido tempo de proferir um "Não quero!", já eles insistiam com uma promoção e uma revisão de factura. Só porque os meus pais gastaram aquela fortuna com a minha educação é que não os mandei aos dois para o genital masculino.

Foi impressão minha ou queriam-me assaltar? 

4 comentários:

  1. Devias ter mandado os homens para o caralho, nem te deram tempo de pousares a Tous!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podji crê, meu irmão.

      Minha rica mala, como eu percebo a Pepa.

      Eliminar
  2. Assaltar não digo... Mas essa malta a dizer que é da "Zôm" não bota os coutos lá em casa nem que a vaca tussa...

    ResponderEliminar