04/02/2014

Linda Porca

Linda Porca ou Cheiro de Estrume é o nome do meu buraco. O que me leva a assinar os posts e os comentários todos sob a feliz designação de Linda Porca. 

Quando criei este modesto porém confortável lugar, a única hesitação que tive, relativamente ao nome, foi entre este que escolhi e Transformaram-me numa vaca. Mas se Linda Porca já deu raia uma vez (num Hi 5 qualquer, que tive que fechar, tantos eram os convites duvidosos, só porque me registei Linda Porca), Transformaram-me numa Vaca iria certamente dar-me um dissabor ou outro. 

Eu sou apreciadora de filmes infantis. Acho que vi todos, nunca me escapou nenhum. Os que não vi no cinema, vi em casa. E adoro de paixão a mensagem subliminar para os adultos e todas as cenas que só um adulto consegue perceber. Sobretudo, faz-me rir o non sense. 

No filme "Pacha e o imperador" existe a famosa cena em que um guerreiro, completamente do nada, por obras de um frasco de poção mágica, se transforma numa vaca e diz: "Ahh... transformaram-me numa vaca... posso ir p'ra casa?". É tão popular que tem várias entradas no youtube, infelizmente em português do Brasil. Digo "infelizmente" porque a dobragem para português de Portugal tem mesmo mais piada, sobretudo nessa cena.

No "Monstros e companhia", há uma cena entre os dois bonecos principais, Mike e Sulley, em que o Mike se apercebe que está com um cheiro estranho (que se presume ser um cheiro bom) e pede ao Sulley um desodorizante mal cheiroso. 


É nessa altura que o Sulley lhe pergunta:


- Queres Linda Porca ou Cheiro de Estrume?

Ao que ele responde: 


- Tens Essência de Doninha?

- Nope.

É só isto, sem maiores mistérios. Linda Porca é o desodorizante mal cheiroso de um filme de bonecos. O que não invalida a possibilidade de aqui estar uma pessoa verdadeiramente linda. Já porca...

8 comentários:

  1. Vou acreditar no verdadeiramente linda e esquecer o porca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor. Prefiro ter a fama do que posso não ser do que a do que não sou :)

      Eliminar
  2. Posso-me rir a bandeiras despregadas não posso? :D
    Obrigado pela explicação. Nunca me perguntei porque já apanhei blogs com os nomes mais abstrusos, mas agora que explicas adquire toda uma inocência que chega a ser fofinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Claro
      Adoro o nome. E adorei o momento em que um dia, uma das minhas pessoas queridas, meramente por engano (porque andávamos a ver muitas vezes o filme), me disse, num acesso de ternura: "Adoro-te... linda porca..."

      Eliminar
  3. Bastante plausível. :)

    Confessa lá, já foste ver os pinguins quantas vezes? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O esquema é: vejo uma vez no cinema. Depois compro o DVD e é em repeat ad nauseum. Mas as nauseums nunca me chegam a afectar :)
      Sou uma espécie de bastard sweet retarded.

      Eliminar
  4. Opá, tive que vir ler isto. Adorei a explicação. Tão fofinha que tu és, LP.

    ResponderEliminar