07/02/2014

Comprar mal comprado

É o que eu faço amiúde. Ou também se pode chamar a isto "Nunca fujas ao teu destino". A karmen apanha-te sempre na curva. 

Eu, que junto todos os talões de multibanco e recibos e facturas, quando comprei "A dieta dos 31 dias" e o livro se veio a revelar inútil para mim, o que é que aconteceu, o que é que foi? Ah, foi o único talão de compra feita por mim, desde, pelo menos, 1910, que eu deitei fora! Que assomo de loucura tão a propósito! Isto sim, foi saber seleccionar lixinho pessoal com pontaria!

Vou à Primark e quero um camiseiro branco. Só há números gigantes - 20, 18, 16. Procuro, procuro, até que encontro o 10. Está sujo de base. Raio das gajas que se metem no provador a cagar a roupa das lojas. Acho o 10 pequeno, mas não há o 12. Procuro melhor e encontro outro 10. Também está sujo de base. Às tantas, foi a mesma gaja que sujou os dois. Pago o camiseiro e trago a anotação no talão que, se a nódoa não sair com a lavagem, posso ir trocar. Claro que a nódoa sai com a lavagem, a chatice não é essa. Quando arranco a etiqueta de papel, faço um buraco no camiseiro ao nível do pescoço que é um miminho. Tenho mesmo que ficar com ele, sirva-me ou não me sirva. Serve à justa, salta-me metade do corpo pelo decote. Ninguém me manda ser tão voluptuosa, especialmente se vestir roupa que me está, digamos, pequena.

Preciso de um disfarçador de olheiras. Quer dizer, acho que preciso. Prospecções de mercado feitas, bato na marca de quase tudo: Lancôme. Sou pobre, mas de gosto fino. Menos um bife que como, mais um degrau na anemia, mas as olheiras é que não podem cá ficar. Estou na dúvida entre os quatro tons que existem na marca, até que me decido pelo beige sable. Chego a casa e vou a correr pô-lo, sinto-me mais nova um ano e meio e com a aparência de mais dormida de cerca de vinte minutos. Valeu a pena. Guardo a bisnaga na caixa da cosmética e vejo, no fundo da caixa, uma bisnaga igual. Beige sable. Há-de estar fora da validade, nem me lembrava de ter aquilo. Há-de estar no fim da embalagem. Só me apetece vomitar. 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Só ainda não decidi qual dos dois culpar desta feliz e permanente conjugação de factores: o Murphy ou a Karmen? Sei que é um estrangeiro.

      Eliminar
    2. Dá descanso à Karmen. Culpa o Murphy!

      Eliminar
    3. Pois, coitada, já lhe basta ser mulher do chato do Karma!

      Eliminar