30/01/2014

Dica # 12

Amigos em casa e pouca imaginação?
Gulosos na área e nada para os empanturrar?
Crianças a chegar e nada no frigorífico?
Ataque de gula + facada na dieta?
Mal d' amour?

5 minutos
2 caixas de bolachas Oreo
1 lata de leite condensado
1 pacote de natas frescas + 1/2 pacote de chantifix

Partam as bolachas toscamente. Deitem-lhe a lata de leite condensado. Batam as natas com o chantifix até ficar chantilly. Misturem tudo.

É claro que fica melhor se for ao frigorífico duas horitas. Se não houver tempo, 20 ou 25 minutos de congelador fazem o mesmo efeito.



Eu achei que ficava giro, a mousse de Oreo em cima de granito polido. Agora já não acho, mas como tirei a fotografia e não me apetece desperdiçá-la...



Noutro cenário também me parece bonita de se ver. Embora, tal como na anterior, não tenha conseguido virar a imagem para horizontal. E sim, usei a seta redonda. E guardei. E ele não virou. Mas este post é sobre a mousse de Oreo.


Grande plano da bomba calórica. É fácil, é rápida, é para quem não tem paciência nem jeito para estas coisas, mas é também para quem já desistiu da carreira de modelo.

2 comentários:

  1. Linda, faço exactamente assim, mas com algumas diferenças: em vez de chantifix, uso gelatina (umas 4 folhas); costumo moer as bolachas, mas da próxima vez vou fazer como tu, parti-las grosseiramente; e junto-lhe 3 iogurtes naturais - sempre rende mais e não fica tão doce.
    E ainda hei-de experimentar com iogurte grego (natural)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nêta, eu parto-as grosseiramente, senão a mousse fica-me um pó castanho, e mais líquida. Mas essa ideia dos iogurtes é excelente. É que a mousse é tão enjoativa, que nem sei como é que os miúdos gostam tanto... :)

      Eliminar