Se não me falha a matemática, já que me falhou a memória e, por conseguinte, a data, aqui o coiso completou ontem oito anos. Anda parado, é certo, mas, ainda assim, vale tudo, inclusivamente tirar olhos, nesta contagem crescente, que é como a daquelas relações à distância, em que tudo funciona bem talvez por isso mesmo, e os meses e anos se vão sucedendo e contabilizando em bodas e outras vitórias semelhantes.
Daqui a dois anos menos um dia, portanto, perfazemos bodas de estanho. Por enquanto, limitamo-nos a entrar, mais ou menos gloriosamente, na primeira adolescência.
Imagino que nos desejem mais oito destes. Eu ainda não sei se desejo tanta vida para isto.
[Muito obrigada na mesma a quem ainda aqui passa e fica e volta e torna. Sois valentes.]
Nas nossas avaliações, agora que os blogues respiram com alguma dificuldade no meio das cinzas, parece-nos que os laços virtuais são precários, voláteis e provisórios. Não sendo totalmente mentira, não se aplica a todos os blogues. Há uns que nos marcam mais. O seu é um deles. Por isso, eu é que lhe estou grata por todos estes anos de criativa e irrepreensível escrita, pelas boas gargalhadas, por todas as situações de espanto e desconcerto aqui caricaturadas com mestria, pela sua capacidade de se rir de si mesma, e que eu considero a forma mais sábia de se viver, mas também pelas histórias de ternura e empatia, pela coragem de se mostrar tantas vezes vulnerável, pela sensibilidade, em suma, pela boa companhia. Não peço que fique mais oito anos, porque nesta viagem virtual fica-se quando se quer ficar, parte-se quando é preciso partir. Mas desejo-lhe as maiores felicidades, aqui e lá fora. Um abraço apertado.
ResponderEliminarPaula
Que comentário tão acertado, querida Miss Smile. (Paula, tem um nome tão literário, tão bonito.) Como sempre. Fico com vontade de o publicar como apresentação do meu blog (com os devidos créditos, naturalmente). É por existirem pessoas como a Paula que não me faz diferença expor-me como já o fiz, e também divertir as pessoas que aqui vêm, como tento às vezes. Infelizmente, não são só pessoas assim que aqui vêm, e essa é, como sabe, a razão principal de vir cada vez menos a um espaço que até me pertence. O esmorecimento da minha escrita e o consequente abandono gradual do blog são apenas uma coincidência com a dificuldade respiratória, como lhe chama, da blogosfera.
EliminarMuito, muito obrigada pelas suas palavras e, se não posso pedir-lhe que mantenha o seu espaço por muitos anos, pelo menos atrevo-me a pedir-lhe que não desista dele.
Felicidades também, na vida que não é só isto.
Abraço retribuído.
[Simplesmente] M [de que a Paula conhece o significado, mas que não quero revelar aqui]
Muitos parabéns! O blog tem sentido de humor e faz -me rir , o que é sempre de agradecer.
ResponderEliminarE as gatinhas como vão ?
Obrigada, Ana. E obrigada :)
EliminarAs gatinhas, bem, cada vez mais amigas. Ou menos inimigas, vá. Não brigam nem se perseguem. Ou melhor, Miss Milu (Maria de Lurdes, a maior parte do tempo) continua um bocado obcecada com a cauda de Dona Molly, e às vezes há sacudidelas.
Então e Noddy e Mr Pickwick?
Noddy e Mr. Pickwick estão bem
EliminarNoddy com quase 15 anos e a apreciar acima de tudo uma vida tranquila mas não abdicando do seu lugar de gato mais importante. Quando Mr. Pickwick, mais novo, resolve provocar o Noddy há algum tumulto mas nada de grave. Apenas uns miados mais altos e algum pelo pelo ar.
Essa é praticamente a descrição da relação entre Dona Molly e Miss Milu :)
EliminarMinha querida Blue, desejo de todo o meu 💙 emojiniano, que por cá permaneças por muitos mais.
ResponderEliminarUm grande beijo e abraço!
Flor, minha Flor, madrinha do meu 💙 (copiei), não sabes o quão certeiras (agora mais do que nunca são essas tuas palavras). Continuarei, sendo esse continuar por pessoas como tu.
EliminarMuitos beijos, abraço recebido e retribuído
Já não passeava nestes cantos há demasiado tempo mas é sempre bom saber onde voltar para uma boa gargalhada.
ResponderEliminarFica o tempo que te aprouver, enquanto cá estiveres serás sempre dos blogs de eleição e das bloggers do coração. (rimei sem querer :) )
Abraço Blue
("Quem rima sem querer, é amado sem saber", mas tu sabes :)
EliminarSim, Be, fico, mas digo-te o que disse à Flor: enquanto vocês "existirem" por aqui, também eu estou. "You jump, I'll jump".
Beijos, querida
Azulinha, tu és da família escolhida e isso é para lá de especial!
ResponderEliminarAndo pouco blogueira, mas sempre te espreito.
Beijocas
Também tu és da minha família, prima :)
EliminarE também eu ando pouco blogueira, aliás, pela prova junta: respondo a comentários quase um mês depois...