13/06/2019

Notícias do meu fungo

Está que é uma maravilha. 
Aguentei estoicamente duas idas à praia com ele à vela, eu toda maravilhosa da cabeça aos tornozelos, mas umas unhas dos pés que nem o Shrek. No entanto, isso também me fez descobrir o truque para o esconder, que é passar o verniz anti-fungo nas unhas antes da praia, que uma pessoa chega lá e as unhas ficam imediatamente cobertas de areia, qual glitter. Mas é chato, eu queria-as carmim sanguinário como toda a gente. Porque eu sou toda a gente. (Pelo menos, quando me interessa.)
Entretanto, liga-me a da farmácia, a avisar que a podóloga astróloga da unha do pé desistiu, não percebi se da profissão, se de mim, se do quê: não vem mais a Lisboa, uma vez que, desde que o bebé nasceu, tem muita dificuldade em vir uma vez por mês do Porto, e eu parva, "Mas então que idade é que tem o bebé?", isto por não me ter apercebido de a criatura ter dado à luz recentemente, não que tenha examinado mais do que a aparência que a coisa dá, mas por mera porém olímpica curiosidade, e diz-me a outra assim: "Sete anos". Ai, que estranha me sinto, que aos sete anos dos meus já fazia as contas aos netos, aos sete anos da mais velha já o mais novo tinha um ano e andava e tudo, mas há umas assim e outras assado. Directa para a categoria só-a-mim-não-me-saem-empregos-destes. 
Entretanto, fui à minha Filipa, mani e pedicure que sabe tudo acerca de funguices, e que me arranjou o pé, por assim dizer, pois, na realidade, pôs os dois num brinco, não propriamente. Fiquei tão feliz que ando desde aí com o pezinho à mostra, quer faça chuva, quer vente, quer façam temperaturas negativas, que é só o que falta por estes dias. A conselho de Filipa, devo esguichar lixívia para o dedo afectado das micoses. 
Já o médico das pernas, oráculo que consulto todos os meses vai para vinte e um anos (ou pensam que uma fêmea carrega quatro ventres de nove meses cada um sem sequelas vasculares?), receitou-me vinagre de vinho tinto. Espero que não seja para beber. Lá nos entrefolhos da consulta, perguntou-me o dia, a hora e o local exacto do meu nascimento, porque anda muito excitado a fazer cartas astrais das pessoas. Pergunto-me que mania esdrúxula terei quando chegar à idade dele. Eu, chique como sempre, sei tudo menos a hora ao certo, sei até coisas que não interessam, como o local exacto onde fui concebida - Avenida de Roma rules! - disse-lhe "uma hora qualquer entre o meio-dia e a uma, sei que nasci para almoçar", e, passadas umas horas, recebi por mail a minha carta astral, seja lá o que isso for. Ainda não abri, mais por desinteresse do que por medo, mas que las hay.
Em suma, caguei no fungo, isto não de forma literal, até por impossibilidade contorcionista, pelo que decidi escutar as doces palavras de Filipinha: "Os fungos tratam-se no Inverno". Boa, Pips, you rock. Estou contigo e não abro mão. Nem pé.


4 comentários:

  1. Bem, nunca pensei que fosse tão interessante ler uma história envolvendo fungos, mas adorei ler esta publicação xD.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cherry!
      (Só lhe falta cheirar mal, de resto é um programa completo!) :D
      Beijinhos

      Eliminar
  2. O que me chateia nos fungos e' que, embora uns digam que nao, eu garanto que sao recorrentes. Em miuda dancava ballet e quando passei para sapatilhas de pontas o coitado do dedao andava sempre em muito mau estado, mesmo muito, pisando a unha toda. Soube que ficando magoada assim, a unha fica muito sensivel e tem tendicia a desenvolver (ou apanhar muito facilmente) fungos e bacterias. Deixei o ballet e desde ai curou, demorou mas curou e estive muitos anos sem problemas ate comprar uns sapatos que me magoaram outra vez muitissimo, ganhando outro fungo. Desde ai, mal magoo o meu dedao outra vez, mesmo que seja mais levemente, passado uns dias estou logo ali com um funguito, mais leve, mais facil de curar, mas fungo nevertheless. E' um stress comprar sapatos novos, juro-te... tenho mesmo medo e nos primeiros dias ando sempre com outros sapatos na carteira para trocar mal sinta que a unhaca esta "apertada". Talvez tenha ganho resistencia ao fungo... sou muito bleu blanc rouge as vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa acho que é a característica principal de todos os fungos: uma vez instalados, é para toda a vida, como as piiiii 🙄
      E, agora que dizes isso, acho que começou assim, sim: uns sapatos que me magoaram o pé da desgraça, que é o direito (maior que o esquerdo um número!), e o ciclo iniciou-se... :(

      Eliminar