19/05/2019

Eu tenho problemas com tudo # 38

Ultimamente só me acontecem coisas nojentas: já não bastava a caganeira, acompanhada ao violino por vomitório de jacto (haverá de outro tipo? Desconhecemos), depois a coccixada que, para além das dores, só me forneceu este neologismo, agora apareceu-me um fungo numa unha do pé. Isso, lestes bem: micose da unhaca, obviamente - porque Murphy é grande e a Karmen uma bitch - da unhona do polegar do pé. O que é pequeno e oponível na mão, e enorme e, vá, inoponível no pé. O "dedo gordo". (Sei lá, quem está em plena forma deve tê-lo fit.)
Há-de ter sido num daqueles dois banhos (não seguidos, enfim) que tomei no ginásio sem os chinelos, porque acho que há merdas que só acontecem aos outros. Not.
Vai daí, consultei uma podóloga (ainda a achar que o termo correcto é podologista, mas quem sou eu? Ninguém), qual astróloga do pé, que me escavacou a unha até mais não poder, pois encontrou a carne entretanto, caso contrário acho que ainda lá estava de pé em riste a assistir àquilo: pegou num instrumento eléctrico em tudo semelhante à broca do dentista, mas com uma lâmina na ponta, tipo mini moto-serra, e vai de desbastar até ao sabugo e até ao dedo propriamente dito. Se tivesse colocado um nico de dinamite sob a unha, o estrago não teria sido maior. E só não doeu porque eu ando a treinar para santa e não sinto as dores. Mas doeu até sangrar na alma: fui terminantemente proibida de pintar as unhas dos pés (pagam as nove por uma!) durante este Verão que se aproxima, ora tímida, ora alarvemente (parece um tango argentino, isto da metereologia), o que, de tão impensável que é, me coloca várias possibilidades de solução, a saber:
1. Ando o Verão todo de sandálias e meias, qual Maddie. Isto pode incluir as idas à praia. Aproveito e compro também uma daquelas t-shirts de ciclista todas em fibra e material reflector (que devem ser equivalentes a um escafandro, em termos de frescura), e ponho um daqueles bonés de abas nas orelhas, para disfarçar que não sou uma criança nórdica que não pode apanhar sol sem se grelhar toda;
2. Ando o Verão todo de sapatos fechados, a aguentar a tortura da prisão dos meus dez porquinhos, a grunhirem de agonia;
3. Ponho fita adesiva sobre a unha enferma e pinto tudo na mesma;
4. Compro unhas postiças para os pés (não há? Caramba, até sobrancelhas postiças deve haver, quanto mais unhas do dedão) e colo só aquela, porque o objectivo é poder sair à rua com a cabeça erguida;
5. Defeco (não literalmente) no assunto e adopto um estilo meio desleixado, meio wild, meio boho chic, forneço-me de sandálias daquelas que odeio e toda a gente adora e assumo a unha como um ponto positivo no meu outfit;
6. Defeco (não literalmente) no assunto, pinto as unhas todas, incluindo aquela, e saio para a rua com as minhas sandálias lindas e poderosas, eu própria Linda e poderosa, e amargo outro Inverno com umas dores que nem eu, santamaria Linda Blue, a trabalhar para santa desde 1900 e sabe Deus, consigo aguentar sem contorcer levemente o lábio inferior e denotar no semblante que chiça-penico.

8 comentários:

  1. Palpita-me que o teu coração quer a possibilidade 6... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer, Gina :)
      Mas tenho que tentar ser racional e compenetrar-me que ou é agora, ou ando anos nisto...

      Eliminar
  2. Olá Linda !
    Coitada da Linda.
    Até me doeu a mim. Estou contigo Linda ! Sempre ! Cada dia escreves melhor e de forma muito,muito original e engraçada.
    Novos parabéns !
    Beijo
    José

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, José!
      Eu sou uma vítima de mim mesma, ou então tudo me acontece! :D
      Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Linda! Que grande chatice...põe a fita adesiva e pinta tudo na mesma [ou não]. As melhoras nessa viagem nos meandros das maleitas das unhas!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, Mamã, isto não está fácil! Será que a fita não se descola? Tenho que fazer a prova em casa, que eu sou aquela pessoa que faz isso e depois deixa "a unha" colada no meio do salão de baile.
      Obrigada!
      Abraço também

      Eliminar
  4. Ando num dilema semelhante. Se tenho uns sapatos que me magoam o dedao grande, pimpa... infecciona logo a unhaca. Tambem desbastei a minha ate ao sabugo e tenho evitado sandalias (se bem que no UK sao raros os dias que se podem usar, verdade, mas ja houve!). A unha esta a crescer de novo portanto imagino que em breve posso pinta-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, se já está a crescer saudável (transparente), está quase a poder voltar ao baile :)
      Isto é programa para meses... :/

      Eliminar