04/11/2013

Castanho

Tudo se aprende nesta vida, menos uma coisinha ou outra, com maior ou menor importância. No meu caso é a vestir-me de castanho. Já houve tempo em que era a vestir-me de roxo, problema que resolvi pela raiz, nunca mais tendo tentado. Tinha umas calças roxas que tentei combinar com branco e não dava, com preto nem se me punha a possibilidade, com lilás era o horror, com outros roxos impossível, porque não existem à face da Terra dois roxos iguais, e isto quem diz é quem já o constatou empiricamente - eu.

Com o castanho vivo o drama que vivi com o roxo, com a agravante de que as minhas calças castanhas são dez vezes mais giras do que algum dia foram as roxas. Então, ponho-as e tenho logo a brilhante ideia de as combinar com uma blusa... castanha. Não me dá para o branco, para o cor-de-rosa, sequer para o begezinho. Depois sinto frio e vou buscar um casaco de malha... castanho. Ali não ficam bem as botas pretas, nem sapatos pretos, então ponho... castanho. A mala já não pode ser senão... castanha. Para finalizar, o meu cabelo, apesar de eu ser uma pessoa de muita idade, mas derivados às maravilhas da química, é... castanho. E eis-me mascarada de bocado de cocó. 

Sem comentários:

Enviar um comentário