20/11/2018

Daquele programa, que, repito, a-do-ro # 6

Hoje falar-se-á aqui abertamente acerca de Ana e Hugo, aquele par do programa que nunca o deveria ter sido, tipo pescada, mas ao contrário: antes de o ser já não o era. Não porque não tenham nada a ver um com o outro - que não têm, mas isso não é o cerne -, mas porque, quando se encaram, vêem coisas totalmente diferentes. OK, ele vê uma mulher loira e ela vê um homem moreno, mas também não é por aí. Na verdade, ele vê uma mulher que quer papar à viva força e ela vê um homem burro, que é o que ele, coitado, é.

Hugo, o excitado
O Hugo sofre de excitação a todos os níveis. Não sei se é hiperactivo, nem me interessa, mas é aquele tipo de pessoa que está permanentemente em actividade, quer verbal, quer gestual, com um discurso corrido (eu não disse corrente), confuso e básico. Tudo o que não seja ouvir da parte da Ana "salta-me para a espinha", para ele, é ofensivo e cínico. Está simplesmente obcecado com a ideia de que lhe saiu a sorte grande e ninguém o deixa aceder ao pote do ouro. E é incapaz de perceber a sua própria incapacidade. "Eu às vezes também me expresso mal" é só uma pérola rara, digna de registo.
Carácter: É a perfeita personificação do chato. Tudo nele é too much: fala alto demais, fala demais, não se aproveita quase nada do que diz, é inconveniente sem ter graça, gesticula demais. Não quero imaginar o que será ser surdo-mudo e assistir aos monólogos deste personagem. Merecia que lhe fizessem uns quantos gifs, ainda hei-de dar-me ao trabalho de fazer um para lhe dedicar. Pessoas assim, cuja agressividade nem latente se consegue manter, não me assustam, mas irritam-me. A Ana só deve aguentar aquilo mais uma semana porque esse é o formato do programa. O Hugo está a precisar de ser metido numa canoa, amarrado e, principalmente, amordaçado, mesmo à beirinha das Cataratas do Niagara. 
Físico: Feio não é, mas tem zero piada. Mal abre a boca e solta aqueles braços, dá-se-me um turn off que não consigo pensar em mais nada, a não ser "Porque no te callas?". Ou "morre".

Ana, a angélica
A Ana, não sendo especialmente bonita nem bem feita, é o protótipo da boazona, pois acumula ali, num pequeno espaço, cabelos loiros, cara de traços regulares, voz semi-rouca e swing. Para além disso, tem uma paciência de Jó, e desconheço sinceramente como é que ainda não bateu a porta e se foi, ou então não arrastou o franganote histérico para o vão do elevador, preferencialmente sem que a caixa ali estivesse. Começo a desconfiar que o cachet vale a pena, enfim, são opções.
Carácter: Pá, não sei. Acho que a Ana tem uma caixa de gritos, para onde despeja toda a raiva que aquele homenzinho lhe suscita, ou então está a trabalhar para santa, e ainda vamos todos a Fátima beijar-lhe os pés um destes dias. Nunca perde a cabeça, nunca passa de um determinado registo, mesmo quando se percebe que está só desesperada. Parece-me que percebeu quase logo assim que "casou" que lhe distribuíram um jumento, e então lida com ele com a parcimónia, a paciência e a cerimónia que a situação exige.
Físico: Está tudo dito. É areia a mais para o semirreboque do coiso. Também dá uns pontapés no Português, mas isso qualquer um faria, uma vez "casado" (a brincar ou a sério) com aquilo. Eu, no lugar dela, já só emitiria monossílabos, sons aleatórios e vernáculo.

6 comentários:

  1. Eu, já teria feito a mala. O homem é ou está descompensado, será que não lhe deixaram levar os comprimidos? Mas, se calhar não está, é-o por natureza e hereditariedade, estou a lembrar-me da mamã.

    Boa tarde, LB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tinha pensado nisso, noname. Provavelmente, não tem tomado as gotas, ou anda a comer cogumelos passados da validade :D
      E há ali alguma mamã que se aproveite? Tenho cá um medo de ficar assim...

      Boa tarde

      Eliminar
  2. Credo! "aquilo" é o Homem que ninguém desejaria para si. Eu já o tinha atirado pela janela :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, Gaja Maria! Eu acho que aquele homenzinho só inspira instintos assassinos a toda a gente
      :)

      Eliminar
  3. estas avaliações do programa estão o máximo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Redonda, eu divirto-me a vê-lo e depois a escrever sobre ele :)

      Eliminar