19/08/2013

Imagens do arco da velha

Fui ver as iluminações do arco. Umas são mais impressionantes do que outras e as fotografias que aqui mostro não são sequer do que mais me fez conter a respiração - que foram as do terramoto. O arco a abanar e o ruído, dá para acreditar que, no aspecto visual, o terramoto de 1755 não deve ter sido muito diferente daquilo, principalmente na baixa. 

Note-se a quantidade de gente que fotografa e filma os espectáculos, em vez de os ver. Eu tirei estas 4 fotografias, nos 20 minutos que durou o espectáculo, e nem pensar em filmar. 




Mais uma vez, e porque sou uma chata do caraças, venho aqui lançar o meu protesto contra esta imagem. Enfim, a projecção acabou ontem, mas registem-se os vários erros que a bandeira portuguesa sofre às mãos da Ocubo:


Primeiras - O verde não é "verde-bandeira". Não é porque só tinham ali à mão o verde-alface que o podiam usar, em vez do verde da bandeira portuguesa.
Segundas - O verde da bandeira é à direita e não à esquerda.
Terceiras - O verde da bandeira (será embirração de alguém com o verde?) ocupa uma área inferior à que ocupa o vermelho.
Quartas - O amarelo do escudo ocupa uma área substancialmente mais pequena do que aquela.

Achei importante repor estes pintelhinhos, não só porque estamos em Portugal e o espectáculo foi cá apresentado, como também porque estas imagens vão ficar no site www.PINTURASDELUZ.com e é chato tornar definitiva uma imagem com uma série de enganos. Ok, ok, já me calei.

Sem comentários:

Enviar um comentário