31/08/2013

Hardwaroexcluída é a tua tia


Era uma vez um teclado que eu amava sofregamente. Por contingências que a vida nos empandeira, vimo-nos afastados um do outro. E eu queria um igualzinho. Microsoft RT2300. Eu sinto o amor por ele. 

Procurei nas lojas do costume, nada. Procurei na internet, tudo. Já o tinha escalado para comprar no Amazon, cai-me a ficha de repente "Stop, ó Linda Porca! Teclado português, não é um teclado qualquer! E depois o cê de cedilha? E os acentos graves e agudos, e os tiles e os circunflexos?". Ou seja, Amazon e Ebay, tchau aí. 

OLX, e eis que o acho. Nem chega a vinte euros, eu que estava disposta a dar um ano de vida por ele. Sou uma anormal no amor. Vendedor dos bons, um dia depois tinha o teclado comigo. A ficha era a roxa, dou a volta completa ao animal, duas cambalhotas e um flik-flak encarpado à retaguarda e lá encontro a entrada da ficha roxa. Espeto lá a bucha e nada. O animal não assume o teclado. Eu sei que o teclado vem bom, o problema está na minha máquina. Já não é a primeira entrada do bicho que não funciona. A reter: nunca mais comprar computadores na Worten. 

Ainda tenho portas USB disponíveis, resolvo disparar para a FNAC para comprar uma adaptadora de USB para PS2. Na FNAC mandam-me para a Worten, na Worten mandam-me para a FNAC e eu mando as duas à merdinha. Internet com ela outra vez. Só sites portugueses, enfim. Sabe-se lá porquê, os brasileiros têm tudo. Tudo. Até chateia. Mas são milhares de quilómetros, são reais, são desalfandegamentos e um mundo de secas e riscos pelo meio, para além do Atlântico.

No Coisas encontro a ficha e mando vir. Cinco euros, portes grátis (está bem, abelha). Umas horas depois, estou a olhar para a foto da minha aquisição e instala-se-me o pânico. Até suei das costas. Esqueci-me de outro pormenor técnico, que só não foi a morte da artista porque este vendedor é outro fixe: o lado macho e o lado fêmea das transformadoras. E é claro que, encomendando às cegas, a probabilidade de errar era de 50 %. Que eu preenchi. 

Mail para o vendedor a pedir que me mande a adaptadora certa, PS2 fêmea e USB macho. Que sim, que sim, que manda a certa, mas se eu quero duas, uma vez que cliquei duas vezes em "comprar". Uma errada já era mau, duas erradas era muito mau. Nem quero imaginar o que é que o vendedor, que deve ser um hardexpert, pensou de mim, quando recebeu o segundo mail explicativo. "Não, isso também foi um engano. Na verdade, só queria comprar uma ficha, e nem era aquela que encomendei". Pá, vá lá.


Sem comentários:

Enviar um comentário