tag:blogger.com,1999:blog-4258051922846575489.post1677591169624316621..comments2023-08-19T12:20:28.894+01:00Comments on linda blue: Manual de como se ser um mau vendedor em alguns passoslinda bluehttp://www.blogger.com/profile/14127533587817702466noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-4258051922846575489.post-12096207341730835292018-10-16T14:15:29.066+01:002018-10-16T14:15:29.066+01:00Sendo assim, também estou velha. Essencialmente, t...Sendo assim, também estou velha. Essencialmente, tenho saudades (sausages, eu percebi que foi o corrector :)) de ser bem tratada. De entrar numa loja e não ter que me deitar a adivinhar se a pessoa que me vai receber está ao telefone, de mau humor, com o período ou só embirrou com a minha cara. Eu não espelho as minhas emoções a quem me atende; não seco a paciência a ninguém com a minha vida. Façam-me o mesmo, por favor. Eu só quero entrar, escolher, pagar e trazer. Não quero ter que fazer psicanálise de pacotilha a todas as dezenas de pessoas com quem me cruzo por dia, se também não as obrigo a levarem comigo. Simples, isto. <br />Isso do engordamento pela depressão pós-parto passa :)linda bluehttps://www.blogger.com/profile/14127533587817702466noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4258051922846575489.post-83785661498548456932018-10-15T23:13:43.429+01:002018-10-15T23:13:43.429+01:00Eu admito que Tenho sausages das lojas do antigame...Eu admito que Tenho sausages das lojas do antigamente. Em que o lojista conhecia o stock de trás para a frente e sabia de facto aconselhar para as nossas necessidades. <br /><br />E admito que, por muito que use quase diariamente, não gosto da Amazon e tenho asco ao modelo de negócio que fez o homem mais rico do mundo à custa de escravatura humana por salário miserável.<br /><br />Ha uns tempos andamos a comprar carrinhos de bebé... ainda é o tipo de coisa que é preciso experimentar para ver. E invariavelmente ouviamos "ah esse só na net" - será que é recomendado gastar £1,000 num carrinho comprado online que depois de 2h de montagem a gente percebe que nem o consegue meter no carro? <br /><br />E quando perguntamos: "tem este equipamento e aquele... qual é a diferença?" "ah... nao Sei....deixe ca ler a etiqueta" Ler a caixa tambem eu sei, ainda vejo bem e não sou analfabeta. Quero é saber as praticalidades do produto e não há um empregado que saiba.<br /><br />E quando somos nós que temos que explicar ao senhor do "leroy merlin" da zona que o candeeiro que queremos está em stock sim senhora que vimos online e telefonamos a confirmar antes de ir à loja?<br /><br />Estou velha sabes. Daquelas que prefere pagar um hotel aos airbnb e um taxi ao uber. Estou farta de tanta modernidade que so me estraga a experiência como consumidora em prol de um serviço instantâneo e conveniente que de serviço não tem nada.<br /><br />Rant over....e podes passar para cá o 46, obrigada, que eu engordei muito com a depressão pós-parto! EeheAEnimahttps://www.blogger.com/profile/01698126501751820392noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4258051922846575489.post-20600057964147962772018-10-15T16:21:50.834+01:002018-10-15T16:21:50.834+01:00Livros e praticamente tudo o resto que se possa im...Livros e praticamente tudo o resto que se possa imaginar (a mãe incluída, como há uns anos, no Ebay), épossível comprar online. Por isso, e com esta qualidade de serviço (os comissionistas não são em nada melhor preparados do que os não comissionistas), o que me admiro é que ainda haja lojas físicas. No meu exemplo, tanto o vestido como o perfume (e até o zingarelho para perfumar a casa) podem mandar-se vir a casa, sem transtornos nem interacções com pessoas aborrecidas da vida. Só me questiono o que é que esses vendedores, enquanto clientes, esperarão. Eventualmente, serão os mais críticos e os mais exigentes. linda bluehttps://www.blogger.com/profile/14127533587817702466noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4258051922846575489.post-33556832776688459202018-10-15T15:06:15.081+01:002018-10-15T15:06:15.081+01:00Durante anos, acontecia-me procurar livros em livr...Durante anos, acontecia-me procurar livros em livrarias, na maioria dos casos não os terem disponíveis para venda e nunca me ser perguntado se quereria que encomendassem ou sequer tomassem nota, para -- sei lá -- saberem que havia procura para um dado livro. <br /><br />Agora, na maioria dos casos, já não me dou ao trabalho: encomendo "online". Creio que muito mais gente terá tido tal experiência, e feito idêntica mudança.<br /><br />Hoje, a Sears, o mais antigo retalhista americano, que chegou a ser o maior empregador da América, abriu falência. É um sinal dos tempos.<br /><br />O mundo mudou, os clientes esperam um nível de serviço diferente, porque o têm à distância de um clique; esses próprios vendedores o esperarão como clientes, decerto, mas ainda não lhes caiu a moeda (nem aos gerentes das lojas, na verdade, porque continuam a permitir esses comportamentos, ou a estimulá-los até, nalguns casos).xilrehttps://www.blogger.com/profile/15686580978463673549noreply@blogger.com