04/01/2021

Tive uma negativa num teste

Por razões que me escuso de explanar, fui fazer o teste do Covid, ou "fui-me testar", como diz o povo. Tive um resultado negativo (ou "testei negativo", lá diz o mesmo), o que, pela primeira vez na minha vida, me deu uma inexplicável alegria. Aliás, saí do laboratório em lágrimas - porque o coiso toca cá no saco -, e em absurdas gargalhadas - porque o coiso também deve tocar no sovaco, caso contrário não se teria dado o caso. Não posso afirmar que tenha sido uma experiência nova, uma vez que, e dado que sofri de praticamente todas as doenças infantis e juvenis durante a infância e uma delas foi a difteria,  e mais tarde amigdalites de repetição, como lhes chamava amorosamente o senhor doutor, já tinha feito várias zaragatoas, tanto ao nível nasal como bucal (queriam que eu escrevesse oral, seus tarados), com a agravante de que não possuo adenóides (mais uma ralação que soube dar aos meus pais em pequenicha), e, portanto, aquilo a que chamam cotonete - que é, efectivamente, uma palhinha de dimensões épicas -, e que, aquando da minha nada saudosa difteria, era um estilete de ferro, dizia eu, a tal "cotonete" entrou-me narina acima e não parou em adenóide nenhum até raspar na caixa craniana com intenções de a perfurar, ou, em alternativa, sair por um dos buracos oculares, soltando o globo. Passa num instantinho, porém. A mim, saiu-me uma enfermeira belíssima, que disse "já lá estou" quando fez a impressão mais estranha e eu me preparava para fugir, e depois outra vez "já lá estou" quando passou à narina seguinte (felizmente, são só duas). De notar que, apesar da minha apreensão e protestos, usou a mesma cotonete para as duas narinas, não sei se para poupar meios, ou se o muco da noja deve ser concentrado lá na pontinha, para dar mais fidelidade à cena.

Espero que gozem de boa saúde por mais um ano.

 

6 comentários:

  1. "Muco da noja" é muito bom! Ahahah!
    Ainda bem que o resultado foi negativo!

    Beijocas, Azulinha, e bom ano! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi daquelas negas que uma pessoa quase salta de alegria :)

      Bom ano, Maryou! :)

      Eliminar
  2. Eu tive duas negas, uma de cada vez, como convém.
    Bom Ano

    ResponderEliminar
  3. Também já tive duas negas e para a semana vou apanhar a vacina se tudo correr bem...
    Aquilo que descreves da enfermeira, de facto também aconteceu comigo... quando diziam "já está", ainda vinha o mexe, remexe, lá dentro da narina, já perto dos neurónios, irra!! :)
    Que esta pandemia passe rápido e que tenhas um bom ano. Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim só me toca a agulha lá para Abril. Não sou velha o suficiente, nem de risco algum, não sou bombeira nem higienista oral (uma profissional desta área passou um atestado à minha empregada que lhe acrescentou mais uma semana de recolhimento, portanto creio que a ajudante do meu dentista também vai ser vacinada antes de mim, o que me parece justo só para que ela possa tirar as duas máscaras sobrepostas + viseira + bata descartável + touca).
      Isto é tudo surreal, mas também espero que passe depressa, Esquilinha. Um ano feliz para ti também. Beijinhos

      Eliminar