23/05/2020

Too much information

Quis a escrevedora destas notáveis linhas adquirir uma pequena peça de mobiliário, tralha sem importância, ao ponto de ter ido bater com os ossos no site do OLX, uma vez que o sueco do papel prensado continua de portas encerradas, com entregas previstas para 16 de Junho e ou todos os artigos indisponíveis por defeito (o que parece uma redundância, face à qualidade). 
Conversa travada com o vendedor, entrega acertada para hoje, numa hora e esquema que variariam consoante ele viesse da margem sul - local onde se encontra a dita peça -, antes de almoço, e tivesse que ir directamente para casa a correr porque a mulher estava à espera dele com o almoço pronto, hipótese na qual seria eu a ir buscá-la lá onde o diabo perdeu as botas e ele habita, ou depois de almoço, em que ele já viria muito mais descansado e podia trazer-ma à porta.
Ligou-me há pouco.
- Dona Maria, é o José. É só para dizer que surgiu aqui uma situação, é que acabei de descobrir que a minha mãe é diabética. Fiz-lhe aquele teste e pumba, 270. Eu já andava desconfiado, e pronto, confirma-se. Eu também sou diabético, e o meu pai também. É que os meus pais são primos. Agora estou à espera do telefonema da médica, para ela me receitar uma data de medicamentos para a minha mãe e eu ir à farmácia aviá-los. Isto para lhe dizer que hoje já não vou para a outra margem [a minha, portanto, a margem norte], só vou amanhã. Levo-lhe aquilo à porta se vir que ainda passo por Lisboa a horas decentes. Se não, na segunda-feira dou uma fugazinha - é que eu estou em teletrabalho, mas posso fugir um bocadinho, também é rápido - e entrego-lhe nessa altura, sem problema.


4 comentários:

  1. Também podia ter adquirido a peça a alguém menos problemático, bolas!! :) :)
    Mais valia esperar pela abertura do IKEA!
    Tarde boa e fez-me rir ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, Esquilinha, estou sem saber o que pensar. Tudo combinado para hoje às 14:00, manda-me mensagem a dizer que afinal a mãe morreu. Isto é o cosmos a dizer-me que compre outra mesa 🙃

      Eliminar
    2. :D :D :D
      Eu cá para mim, ele arrependeu-se e já não quer vender a mesa, então está a ver se a Linda Blue desiste e ele pede uma indemnização pela desistência e danos morais causados.
      Coitado, vai na volta é mesmo verdade! às vezes, há gente com azar :)

      Eliminar
    3. Não faço ideia. Aquilo é uma porcaria que não vale nada, eu só preciso dela por uns tempos. E normalmente, quem desata a “matar” a família toda não são as empregadas domésticas? A minha, por exemplo, “matou” a mesma avó duas vezes, tanto que da segunda (quando a senhora, efectivamente? morreu), até lhe chamei a atenção de que aquela avó já tinha morrido tipo um ano antes.
      Pois, às tantas a mãe do vendedor morreu mesmo. Assim como as minhas esperanças de ter uma mesa hoje. Não se faz 😎

      Eliminar