25/05/2020

And that awkward moment # 58

em que estás no teu médico, de máscara numa extremidade e de sobre-sapatos nas outras duas (do que ele já te avisara previamente) (só falta mandarem-nos pôr a touca, hipótese na qual nunca mais me apanham na rua), e a mulher dele, que é simultaneamente a sua assistente de consultório, te comunica que usa um truque para que a sua máscara seja “mais eficaz e mais segura”, tanto que “até dura mais tempo”. Antes mesmo que possas perguntar qual é ele (um nico a medo, pois esta pessoa é a mesma que faz fé em cartomantes, videntes, cartas astrais, crianças cristal e um sem-número de esoterismos que escapam com grande ligeireza ao teu entendimento), esclarece-te ela: 
- Uso um salva-slip.
E logo confirma a sua certeza absoluta, assentindo a si mesma num meneio de cabeça:
- Ah, pois é.
Quando equacionas ter percebido mal [Será o Inglês dela que é parco, seria “sleep” ou outra coisa qualquer dessas que se mandam vir pela nettinha?], eis que ela baixa a máscara para te mostrar, e lá estava o penso higiénico diário, muito bem colado à dita, levemente sujo do bâton carmim do qual ela não prescinde, conforme se compreenderá (ou não). 
Foi nesse momento que percebi a verdadeira vantagem da minha própria máscara (sem penso diário): a oportunidade para gargalhar, embora de forma insonora, é certo, apenas recorrendo a um método já há muito praticado, que é o dos dentes cerrados, e que muitos dissabores me poupou nas aulas do liceu.
Pode ter sido por isso que, desde aí, adoptei inadvertidamente uma alcunha/ eufemismo para a máscara. Foi após aquele episódio, no médico, que dei por mim a dizer em público, à porta de um local onde todos temos que a usar, “Deixa-me cá vestir as cuecas”. 
A loucura é contagiosa.


8 comentários:

  1. Eu gargalhei sonoramente agora :D
    Muito bom!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu, andarei com as bruxas atrás de mim? :D
      Obrigada!

      Eliminar
  2. A gente está toda louca xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como “antes”, uns mais que outros, uns emaluquecendo os outros! :D

      Eliminar
  3. antes um filtro de café :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, imagina que lhe sai a máscara a jacto, tipo fisga. Só o vexame :D

      Eliminar
  4. Eu conheço muita gente estranha mas tu podias escrever um livro "As criaturas da Blue" :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou somos todos estranhos!?
      Mas sim, as bruxas andam atrás de mim, Be :D

      Eliminar