08/03/2019

And that awkward moment # 56

[Sim, dois no mesmo dia. A minha vida é pejada deles. Mas calma: não aconteceram os dois no mesmo dia, apenas são contados no mesmo dia.] [E não, não há como reconstruir a frase sem repetir duas vezes a expressão "mesmo dia".] [Ou haverá, mas não me apetece esforçar os mióis.]

(LB numa desesperada tentativa de não fazer qualquer referência ao Dia Internacional da Mulher, mas, já assim, fazendo, e tratando-se na terceira pessoa do singular como se não fosse nada.)
(É que não sei se hei-de congratular-me pelo simples facto de ter nascido fêmea - sei lá se contra a vontade dos meus pais, que já tinham uma -, ou se hei-de meter-me de luto. Olhem, à cautela, vesti-me toda de preto, para não variar, só com o apontamento saia amarela, aquela cor dos malucos.)

Então,
em que, ao verificar que me enganei, ao retirar um café da máquina, ao invés do descafeinado pretendido, me lamuriei do facto, já depois de ter dado o primeiro gole, ela estendeu a manita na direcção da chávena onde ele navegava e se prontificou a bebê-lo, eu que sim, muito obrigada, deixe-me só mudá-lo de chávena, ai que não é preciso, nós não temos coisas (!?) na boca, e me deu de graça aquele sorriso, com aqueles dentes que, claramente (ou escuramente) têm coisas (!?), em troca de um café, também ele gratuito. O bloqueio mental, a hesitação na resposta, finalmente algo como: "Fale por si, que por mim falo eu", só a pensar que ainda bem que não foi ao contrário. (Teria que beber pela asa, ou provocar uma queda à chávena.)





LB's challenge rumo aos 3000 chouriços em 6 anos
#jasofaltam10


2 comentários:

  1. Ahahahhah
    Comigo a chávena, também, sofreria um acidente.

    Boa tarde, grata por me fazer rir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem que fosse Limoges, cá agora bactérias e cáries! :D

      Eu é que agradeço esse comentário, noname. Boa tarde

      Eliminar