03/02/2019

Meus muito estimados leitores, muy caros seguidores,

(Não, ainda não é desta que me vou daqui p'ra longe, pois não chegou minha hora, ó ai, ó Linda.)

É que se passa o seguinte: por alguma razão que me escapa - distracção minha, passe a redundância, mau serviço de internet, desorganização do gmail, nomeadamente ao nível do telemóvel, confusão mental de Mr. Google -, a verdade é que nem sempre recebo as notificações de vossos comentários, sendo novamente - e novamente  porque este "problema" já não é novo - necessário ir ao separador dos comentários a aguardar moderação para constatar que alguém comentou e, quantas vezes, há um, dois dias, sem que eu me tenha apercebido sequer da sua existência. Já aconteceu publicar post novo (denunciando, desta forma, a minha presença inblog, in loco, in hole), sem ter publicado os comentários, que ficam à espera que eu vá lá ao coiso quando me lembrar, o que não acontece assim com tanta frequência como isso. Ou seja, a minha teoria é a da culpa de Mr. Google, porque aqui o confuso é ele: na verdade, tanto me notifica no separador "principal" como no "social" - ou, como já vimos, não notifica de todo -, como nas casas-de-banho das moradias, ou como se isto houvesse para aqui porta da nobreza e porta do povo, ou do cavalo, tudo de uma forma perfeitamente aleatória e fraca de sentido, principalmente de humor. Chega a pôr-me a mim, logo a mim, a eu, quando respondo, no separador "social", o que não percebo, nem pelo critério escolhido nem por nada nem coisa nenhuma. 

Portanto, hoje tomei uma decisão daquelas que sei lá classificar, mas me parece irreversível, assim à partida: vou passar a publicar ("moderar", como ele diz) os comentários todos, mal assim dê por eles, embora só responda mal assim possa, bale? O que, parecendo que não, não tem nada a ver com o outro assunto, mas hoje é domingo e já me cansei de fazer raciocínios destes.

(Queres ver que o homenzinho da farmácia, que outro dia me recomendou tomar Memofante - o elefante! - e, perante a minha cara de incrédula/escandalizada/revoltada, se desculpou, confessando que tinha comprado uma caixa para ele e se esquecia sistematicamente de tomar o comprimido, ao que sugeri "Devia tomar Memofante para se lembrar de tomar o seu comprimido de Memofante" [LB sempre a postos para solucionar os problemas da treta alheios], é que tinha razão?)


LB's challenge rumo aos 3000 chouriços em 6 anos
#jasofaltam32

2 comentários:

  1. Cara LB, talvez a solução – ou possibilidade de solução – seja eliminar o separador «Social», o que se consegue nos «Settings» do Gmail, escolhendo «Inbox categories» e retirando em seguidas a marca na caixa de seleção respetiva. Claro que tudo o que ele (Gmail) considera «Social» passa a ser «Principal», mas como os critérios dele para determinar o que é «Social» são opacos, o resultado final pode ser melhor.

    Bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Xilre.
      Sim, aqui para o blog, essa solução é boa. Obrigada!
      Já para o meu mail particular, se fizer o mesmo, fico para aí com duas mil mensagens por ler (tudo quanto é marca, sub-marca e compradores das bases de dados dos outros).
      Um domingo feliz para ti!

      Eliminar