07/10/2018

Hoje venho cá contar-vos um segredo # 2

Assim do género daquele que vos contei aqui.

No dia 6 de Outubro, lá onde eu estava a divertir-me, visionando carros e motas a percorrer a pista do Autódromo do Estoril, via pelas minhas janelas, ao fundo, ao longe, um fumo não muito espesso, mas já algo alto, que fazia da Serra de Sintra uma espécie de chaminé, ou, sei lá, um Vesúvio em começo de ebulição. 



Isto eram, exactamente, 16:05 H. 
Mas parece que não, que só às 22:00 daquele dia é que O fogo deflagrou. 
Se calhar por isso, é que, no ar, havia um número de meios aéreos aviões de combate a incêndios...
...
...
...
rigorosamente igual a...
...
... zero.

[Começo a ponderar se o fogo não anda atrás de mim, fogo!]

4 comentários:

  1. alegadamente, tu estavas a ver um risco de incêndio, realmente, era apenas uma coluna de fumo a enfeitar os céus, para mais tarde serem percorridos pelos almejados meios aéreos.Isto é surreal.
    Sai da janela antes que vejas mais do que aquilo que podes absorver.
    Beijnhos,
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo perceber por que é que temos avisos luminosos ao longo da autoestrada, a avisar da proibição de fazer queimadas e de fumar nas florestas [rolling eyes] até ao dia 15 deste mês, e depois está uma fumarada à vista de toda a gente e não há bombeiros para aquilo. No próprio autódromo, havia carros de bombeiros... para os carros de corrida.
      É certo que eu também podia ter feito alguma coisa, só não me passou pela cabeça que fosse a única, em milhares, que via fumo de fogo a 10 km. Para a próxima, contribuo, quanto mais não seja para entupir as linhas do 112. Parece que mais vale pecar por excesso, nesta Parvónia...
      Bom conselho, esse da janela, Mia :)
      Beijinhos

      Eliminar