26/07/2018

Com este tom de tez, ainda assim tenho momentinhos louros muito meus

Exausta de ouvir a pergunta "Tens MB Way?", e de, à negativa, receber em contra-resposta a incredulidade e a estupefacção (só comparáveis à reacção de uma amiga de amigos, quando um dia lhe disse que não tinha carta de condução - porque, efectivamente, na altura, ainda não a tinha arrancado -, e ela praticamente assobiou para o ar, mas quando, logo após, lhe disse que não tinha microondas, a mulher se ia lançando pela janela, tamanho o assombro que lhe provoquei), olhem, instalei essa coisa em Ai-fostes. Pelo menos, nas vezes seguintes em que me questionassem acerca da detenção do tal aplicativo que faz maravilhas e malabarismos bancários através do telefone, não seria vítima do mesmo bullying ao me chamarem infoexcluída, ou, se o quisesse evitar, não teria que omitir a verdade, faltando-lhe ou distorcendo-a, de mais a mais porque não saberia manter a tanga, que, conforme sabeis, é justa e curta, pelo que mais depressa se apanha quem a usa do que a um coxo.
O problema adveio a posteriori, no momento em que finalmente pude responder sem mentir com todos os dentes que tenho na boca - actualmente, e espero que para toda a eternidade, vinte e sete, pois que me foi surripiado um recentemente -, e levei como, se não resposta, pelo menos esclarecimento, o seguinte: "Sabes que podes levantar dinheiro no multibanco através do MB Way?". 


Foi mais a imagem mental, sabem? 
É que visionei mesmo as notinhas a saírem Ai-fostes afora, regurgitadas, paridas, irrompidas.
Foi um breve momentinho louro, já passou, Chiu.

4 comentários:

  1. Um dia perceberei qual a utilidade de uma App para levantar dinheiro numa caixa Multibanco, se temos que nos dirigir fisicamente a ela. Ah, o progresso... Amanhã, creio, não será a véspera desse dia. [Um dia perceberei também para que é que o MB Way precisa de ter acesso aos SMS, fotos e demais informação no telefone para se deixar instalar. Ou talvez nunca venha a perceber.]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A utilidade é podermos dar dinheiro a quem esteja fisicamente longe de nós e esteja sem um cartão mb na mão. Acho que é a maior utilidade. Para os filhos, é bom.
      A minha app não me pediu esses acessos todos, mas também, se “alguém” acedesse a tudo isso no meu telefone, perfeitamente tranquila.

      Eliminar
    2. Já me foi útil também quando saí à rua sem carteira (achei que não me ia demorar) e depois afinal precisei de dinheiro 😊

      Eliminar
    3. Ora bem. Eu acho essa possibilidade a melhor coisa que se inventou! 😊

      Eliminar