30/10/2017

E o teu primeiro blog, qual foi?

Aquele que te fez ler, e ler as postagens até ao início dos primórdios dos primeiríssimos tempos, e reler, e esperar pelo próximo post, e rir e chorar com o autor dele, e ter uma curiosidade imensa em saber quem estava atrás das palavras, e, no limite, te deu o clic e te fez pensar "Eu também sou capaz de uma coisa assim"?

O meu foi Mulher à beira de um ataque de nervos (vão-se lá perceber os meandros das nossas pesquisas, os acasos dos nossos meandros). Não foi há tantos anos quantos os blogs mais antigos e sobreviventes já contam, mas, ainda assim, foi há muitos anos, talvez nove ou dez. Era o blog de uma jovem mamã, com um filho pequeno, a quem nasceram entretanto mais duas filhas, a última das quais em casa. Lembro-me de ter rido até às lágrimas com um post sobre calças saruel ("Socorro, tenho o pipi descaído", foi só a melhor descrição daquela peça de roupa), e de ter chorado até às lágrimas com a tristeza da perda de um dos gémeos. Um dia, a autora partiu para o Dubai, fechou o blog e nunca mais o reabriu. Espero, sinceramente, que esteja bem e feliz, porque é daquelas pessoas que merecem mesmo.
Depois deste, atrás deste, em consequência deste, vieram o Salsifré Desgraçado e O piston é a cabeça do homem
E depois, outros e mais outros — uns que ficaram, outros que foram ficando, outros ainda que se foram (porque fecharam; porque eu os fechei). Assim como, certamente, o meu fica e depois também se vai. 
Então e o teu? Qual foi o do tal clic?



6 comentários:

  1. Havia um blog que era a 'Elasticidade do tempo' que me deixava sempre a pensar: quem será este tipo? ou melhor como será este tipo? Mas lá passou, como tudo de tudo. :=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procura, que reencontras :)

      Eliminar
    2. Anónimo30/10/17

      Reencontraste o JM?! Onde? Conta tudo!!!!!!!!! :P

      Eliminar
    3. Por aqui, não, anónimo. Não conheço as razões da pessoa em questão para fechar um e abrir outro.

      Eliminar
  2. Também gostava muito de voltar a lê-lo. Quiçá intrigar- me de novo.:=)

    ResponderEliminar