16/10/2016

Dica # 10

Malas há muitas, só quem não veste saias não sabe isto. Mas as pretas e as brancas são as do pão: vão bem com tudo. A minha mala branca não é branca, cá por coisas muito minhas. 
Estava suja, ao ponto de já ser vergonhoso trazê-la no braço e também no ombro. Informei-me junto da marca, que me aconselhou lavá-la com um toalhete de bebé e depois passá-la por pó de talco. Uma verdadeira muda de fralda, onde só faltava o Halibut no fim. Uma vez fiz, duas vezes fiz, mas a velocidade a que ela se suja é muito superior à paciência para a limpar daquela maneira tantas vezes. 
Meti-a, então, na máquina. Na da roupa, já que pensei que a da louça a queimasse. (Hah, não pensei nada, simplesmente não pensei.) Programa frio, lavagem manual (para que ela pensasse que era eu que lhe estava a dar banhinho e não amuasse). 
Saiu de lá limpa, leve (nem tanto, porque molhada) e fresca. Não nova, que já não vai para lá, mas recuperada de cor (ou ausência dela). O forro, que é rosa-cerise, está um luxo.
Está há dois dias a secar, mas deve ser porque é de pele de vaca, e eu sei lá quanto tempo é que uma vaca leva a secar. Nunca dei banho a nenhuma.



8 comentários:

  1. Há uns tempos dei um conselho à Mirone que, no caso da roupa branca, funciona sempre: http://peripeciasdeumsolteiro.blogspot.com.es/2016/09/conselhos-do-solteiro-ii.html
    Bom domingo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito mal dado! Aqui a dica certa.
      E ainda bem que me falas na Mirone.
      Bom domingo também!

      Eliminar
  2. Claro as vacas no campo não decrescem depois dum chuvisco .
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha bichinha também não decresceu, apenas está a levar algum tempo a secar.
      Outro, alfacinha

      Eliminar
  3. Ficou impecável; mas foi em desespero, não?
    Depois do que me aconteceu, certa vez, jamais arriscaria... fiz o mesmo a uma mala giríssima em tecido branco, com o forro azul céu (impermeável), e as pegas em cabedal. Ficou uma rodilha, literalmente para deitar no lixo...
    Queria ajudar com uma previsão, mas ainda não sei quanto tempo levam as vacas a enxugar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi em desesperíssimo, farta de a limpar e de ela me ficar sempre com cara de porca :)
      Isso foi uma pena, Teresa... eu ainda arriscaria mais qualquer coisa, antes de a deitar fora. O ano passado por pouco não fiquei famosa por ter metido um vestido de seda no óleo (estraguei-o, mesmo).
      Agradeço na mesma, mas acho que, mais um dia, e esta vaca está sequinha e pronta para regressar aos prados :)

      Eliminar
  4. Tu não, mas tenho para mim que anda praí mto boa gente que já se deve ter fartado de dar banho a vacas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver se encontro um tutorial que me explique como secar a vaca sem utilização do secador, nem ter que a meter na secadora ;)

      Eliminar