18/12/2015

Fwd: FW: Boas Festas!

Já começam as sarnas do mail, que mais valia entalarem as pontinhas dos dedos nos refegos do teclado, electrocutarem a unha na rodinha erótica do rato, ou, simplesmente, estarem quietas. 

Estes mails forwardeds, são os mesmos que já recebo desde 2003, que foi quando percebi, finalmente, que a nettinha existia. Com o passar do tempo, têm-me merecido tratamentos diversificados, a saber: 
- No primeiro ano em que os recebi, fiquei maravilhada, comovida, alucinada, incapaz de me conter (tipo incontinente) e vai de responder, um a um, com palavras doces e agradecidas. Apesar de ter ficado triste, só e abandonada como o gelado, por ter visto decrescer exponencialmente os postais de papel, por outro lado, senti-me super-moderna e a acompanhar uma new trend qualquer. Era tão totó.
- Nos anos seguintes, por talvez ter desconfiado que aquilo seguia para uma imensidão de gente, despersonalizado e frio, já fiz uma triagem, o que me fez sentir extremamente inteligente, perspicaz e esclarecida. 
- Depois, vieram os anos em que abria os mails de forwarded Boas Festas, ficava a olhar para eles sem saber muito bem o que pensar — note-se que recebia postais animados, daqueles da internet, com famílias inteiras vestidas de duende do Pai Natal, postais lá da firma, postais que eram uma autêntica caricatura ao Carnaval, que nem made in China seriam tão purpurinosos —, muito menos o que fazer. Por isso, não fazia nada. Fechava-os, guardava-os para desmemória futura, e esperava, pacientemente, que viesse o Carnaval e a Páscoa seguintes.

Quem nunca recebeu esta desgraça, com as caras de pessoas com as quais tinha intimidade zero, ponha o dedo no ar
- Mais à frente, vieram os anos da semi-libertação, em que abria os mails da boa festa, os meus olhos percorriam a espécie de texto na vertical, e zás, lixo.
- Neste momento, aparecem-me mails fwd Boas Festas na caixa a receber, já não os abro, e delete-delete-delete, directo para a caixa do caixotinho. 
- Para o ano, quem sabe não terei atingido a perfeição da indiferença aos mails da indiferença, e não terei uma caixa de spam tão perfeita, que mos sugue directamente, antes que me suguem eles a paciência a mim?

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Substituíram os postais, afinal nem como alternativa souberam ficar.

      Eliminar
    2. Eu este ano mandei mais de 30 postais de cartão pelo correio...àqueles que trago no coração.

      Eliminar
    3. Ena, valente! Mesmo assim, 30 pessoas no coração, é muita gente :)

      Eliminar
  2. Solidariedade total !
    Mas fiquei com vontade de tb te enviar ...
    😮

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um mail-postal? Manda, manda. Desde que não venha fw...

      Eliminar