17/11/2015

Eu fui a Chelas (e a Londres)

Depois da Buraca e do Rego, faltava-me perder-me em Chelas. 
(Vá que — que eu saiba — não é um bairro com um nome erógeno.)
Foi hoje.
Eu queria ir para outro sítio. Fui ao maps e estudei. Como sempre, estudei mal, e pode ter sido por isso que chumbei. E não, a solução para o meu caso não é o Tom-Tom, porque eu sou nervosa e hipertensa e hiperbólica. O Tom-Tom ia acabar desfeito numa valeta das estradas desta vida, após arremessamento janela fora (com sorte, de vidro aberto), mal assim ela (é uma ela, o Tom-Tom) começasse a ralhar-me porque eu não tinha saído naquela saída da rotunda que a voz me tinha imposto. 
Também tenho problemas com rotundas, desde que, uma vez sem exemplo, fiz exame de condução, o examinador me mandou sair na segunda saída de uma rotunda que era logo ali de quem saía do Centro de Exames, e eu saí na primeira, pelo que fui dar à Bobadela, local que jamais voltei a frequentar, depois de ter chumbado rotundamente — lá está — por causa daquela rotunda e de outros arredondamentos e redundâncias que fiz com o automóvel naquele dia. 
Não atingi o meu destino por um triz, o que quer que isso seja, mas, em compensação, e orientada pelas indicações de um senhor agente da autoridade, que andava ali a ver passar as máquinas de uma obra, atingi Chelas por trás. Foi quase uma cobardia.
Eram cerca das 10 horas, quando vi Chelas, e foi-se-me o preconceito: aquilo parece Londres. 
E em quê, bela e gira Linda?, perguntam vocês em uníssono. 
Olhem, em tudo.
Tem smog. E tem tanto smog como Londres, muito em particular Londres de Dickens, Londres de Ripper, assim uma coisa muito vitoriana, muito misteriosa, sinistra mas sensual. 
Quanto ao resto, pareceu-me igual. Mas o smog era tanto e tão denso que não deu para confirmar muito bem.
Eu posso ter feito uma grande descoberta, em termos turísticos, hoje.


6 comentários:

  1. Anónimo17/11/15

    Não duvido absolutamente nada que tenhas visto Londres em Chelas. E estavas com óculos ou sem? Digo isso por causa disto https://www.youtube.com/watch?v=Q99EaM8E9bI
    (espero não ofender)
    um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha, não conhecia este! :D
      (Achas que ofendes? Oh... :))
      Ainda não uso óculos, mas, às tantas, este é o primeiro sinal de que pode estar na hora...
      Beijinhos, Mia

      Eliminar
  2. Olá LB!
    Estava eu sossegado a ler o teu post ... e acabei de ouvir o sr. Silva ( falando com o Pres. Gov. Reg. Madeira ) ,muito admirado... " os senhores agora têm uma banana maior "...os outros até ...ganiram.
    Não dá para acreditar.
    Comparando com Buraca,Rego e Chelas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitadinho de nosso Aníbal António. Deve andar com tanto com que se preocupar. Agora até isso. Deve preferir as da Costa Rica...

      Eliminar
  3. Anónimo18/11/15

    Quiça não haverá para lá uma torre de relógio emblemática...
    ...escondida no Smog!

    LOL

    :)

    ResponderEliminar