25/06/2014

Isto sim, é serviço público, quais agora...

Quatro dias seguidos de praia, aquando daquela bendita onda de calor há duas semanas (volta, querido, estás perdoado!), transformaram-me numa mulher castanha. Sabe-se lá como, provavelmente por voltas que a genética dá, bastam-me umas horas de sol, assim distribuídas por quatro dias, e parece que estive duas semanas de férias, de cu ao alto e de papo para o ar (há que alternar, senão o bronzeado não se distribui). Um mimo. Lembro-me de, em miúda, ter tido um namorado que a última coisa que lhe ouvi dizer foi "Por favor, fica à sombra, que os outros já dizem que eu ando com uma mulata". 

Assim como vem, a cor da pele também vai embora, se não fizer a "manutenção". Uma semana volvida sobre a última vez que fui à praia, comecei a aclarar. Isso não é preocupante, não fora o facto de eu aclarar mal. Não se pode ter tudo, lá diz o povo na sua imensa sabichonice. Aclaro mais nas olheiras, no que havia de ser o bigode no caso de ser macho (o lugar do buço, prontos) e na parte inferior das bochechas, o que me dá, de graça, a aparência de um fantasma - que é tudo o que uma mulher pode aspirar para si, nomeadamente quando se olha ao espelho de manhã. 

Inconformada - pode-se mesmo dizer infeliz - com o mau tempo que não dá tréguas nem oportunidades balneares, fui desencantar A Caixa da Magia. Lady Caixa da Magia. 


Até me treme o lábio a pronunciar este santo nome: Star Bronzer, da Lâncome. A pequena maravilha, comprada em Badajoz há seis anos (com IVA a 6 %, o que embarateceu a coisa), continua impecável, o que contradiz o aviso que, normalmente, consta da embalagem: validade seis, nove, doze meses após a abertura. Retenham, mulheres: se não cheirar mal, não tiver um líquido estranho (no caso dos cremes, acontece o óleo separar-se da banha e aparece um líquido castanho no creme) nem tiver alterado a cor, então é porque está bom. E, mesmo sendo caro - se a memória não me falha também para isto, andou pelos € 40,00, mas não encareceu entretanto -, uma duração de seis anos, mesmo tendo em conta que não o usamos todo o ano, amortiza bem a despesa o investimento e amortece a queda da bolsa (eu às vezes tenho tanta piada que nem sei como é que ainda não fui parar às Produções Fictícias ou assim). De qualquer forma, ainda se apanham exemplares no Ebay ao preço da uva mijona, que é aquela mais barata, com urina. Por exemplo: http://www.ebay.com/itm/Lancome-star-bronzer-maquillage-solaire-poudre-00-TEREE-/171354408452?pt=FR_CP_Beaute_Soins_du_Corps&hash=item27e584c604. Atenção à proveniência dos produtos se fizerem uma encomenda online: tudo o que saia do espaço comum europeu paga direitos alfandegários (acima de 37 euros) ou, mesmo que não pague (abaixo de 37 euros), têm que ir levantar à alfândega, o que é um aborrecimento. Não foi por acaso que pus aqui um link de um exemplar cuja proveniência é França. Tem sempre que se verificar o que é que está escrito na linha "Item location".

Este Star Bronzer é tão bom, tão natural, dá-nos um ar tão saudável, que só pode alguma coisa correr mal se fizerem o que eu fiz ontem: entusiasmei-me a pô-lo e fiquei qual índio pele vermelha. 

Passei mesmo o dia a imaginar qual seria o meu nome índio, caso fosse Apache. Devia ser Corrector automático. Não suporto erros ortográficos. 

7 comentários:

  1. É esse e o Terracotta da Guerlain! Indispensáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E amande a primeira pedra quem não concorda que, nem que seja um mini-bronze, valoriza em muito uma dama, pá.
      (ai vou-me só ali abrigar do apedrejamento da brigada intelectualódepressiva)

      Eliminar
    2. Abriga-te, é melhor. Mas um pózinho bronzeador tornava a brigada intelectual menos depressiva :D

      Eliminar
    3. Mas menos intelectual e menos atreita a maldizer quem se preocupa com a figura. Não iam aguentar :D

      Eliminar
    4. Pronto, então é deixá-la estar :D

      Eliminar
  2. Esse nome indio foi arrancado a ferros xD
    Olha eu cá bem que me podia bezuntar em lama que demoraaaaa até ter cor...e quando a ganho perco em 2 dias sem praia. Karma demoniaco --'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também podia ser "Tuperware", que é outra das minhas fixações :D

      Provavelmente, serás loura... :)
      Nós, morenas, já que temos que suportar uma vida inteira de preferência pelas louras, ao menos deixem-nos bronzear em paz! :D

      Eliminar